Questões de Veterinária - Bovinos e Pequenos Ruminantes para Concurso

Foram encontradas 617 questões

Q2432183 Veterinária

A “doença da vaca louca”, ou encefalopatia espongiforme bovina (da sigla em inglês BSE), é uma doença priônica transmissível que causa a degeneração crônica do sistema nervoso central de bovinos. Não há relatos da ocorrência da BSE no Brasil, mas é importante o conhecimento dos médicos veterinários acerca desse assunto e a existência de um esquema eficaz de vigilância. Assinale a alternativa que apresenta uma das principais maneiras de transmissão da BSE e suas decorrências.

Alternativas
Q2408704 Veterinária

Assinale a alternativa correta. De acordo com a legislação brasileira, para o diagnóstico indireto da brucelose bovina, o teste utilizado como rotina ou triagem é o(a):

Alternativas
Q2398947 Veterinária

Os mecanimos de resistência do carrapato dos bovinos aos acaricidas, como por exemplo, a resistência do R. microplus, assim como de muitos artrópodes, resulta de vários mecanismos bioquímicos e fisiológicos, entre eles:

Alternativas
Q2362625 Veterinária
O Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal estabelece normas de habilitação de médicos veterinários que atuam no setor privado, para fins de execução de atividades previstas no controle e erradicação da brucelose e da tuberculose animal.
Com relação a essas normas de habilitação, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q2355665 Veterinária
Analise as afirmativas a seguir:
I. O aumento da longevidade dos cães refletiu diretamente na frequência da identificação de afecções cardíacas que apresentam sinais clínicos como dispneia, cianose, tosse seca e síncope.
II. A estratégia fundamental no tratamento de cardiopatias, não é o controle pressórico através do bloqueio do sistema renina-angiotensina-aldosterona.
Marque a alternativa CORRETA:
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: A
4: B
5: B