O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

Questões de Conhecimentos Gerais - Saúde para Concurso

Foram encontradas 8 questões

Q1023435 Conhecimentos Gerais

A escassez de recursos é um problema crônico no combate à doença que tem aumentado nestes últimos anos, segundo relatório da Organização Mundial da Saúde − OMS publicado em outubro de 2016. São necessários US$ 2 bilhões para a pesquisa e o desenvolvimento de vacinas e tratamentos contra a doença epidêmica.

Ainda para a OMS, é preciso incrementar o investimento agora ou simplesmente não conseguiremos erradicar uma das doenças mais antigas e mais mortais do mundo.

(Adaptado de: goo.gl/mQYI9y)


Os investimentos são necessários para o combate

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q951997 Conhecimentos Gerais
A respeito do Aedes Aegypti, assinale a afirmativa incorreta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q941002 Conhecimentos Gerais

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou no dia 09 de julho de 2018 a ocorrência de dois casos de sarampo no Rio de Janeiro. As amostras foram analisadas pela Fiocruz, laboratório de referência do Ministério da Saúde. Desde a primeira suspeita da circulação de sarampo, a SES e a Secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro têm trabalhado em parceria. Pelo menos 17 casos suspeitos estão sendo investigados.

(Fonte adaptada: istoe.com.br >acesso em 09 de julho de 2018)


Os recentes casos de sarampo no Brasil colocaram as autoridades sanitárias e de saúde em alerta para um surto da doença. Com base nas notícias de veiculação nacional, é correto afirmar sobre o sarampo:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q940996 Conhecimentos Gerais

O Ministério da Saúde anunciou no dia 05 de julho de 2018 o lançamento de um plano para eliminar a hepatite C até 2030. A estratégia prevê a redução das etapas para o diagnóstico da doença e a ampliação da testagem em grupos considerados prioritários (como pessoas vivendo com HIV/AIDS, pacientes que fazem diálise, usuários de drogas e bebês de mães que têm hepatite C).

(Fonte adaptada: noticias.uol.com.br >acesso em 06 de julho de 2018)


Além da hepatite C, existem também os seguintes tipos de hepatite, exceto:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q903905 Conhecimentos Gerais
“Entre 1991 e 2010, a população residente em setores urbanos conhecidos como aglomerados subnormais aumentou em mais de 60%, passando de pouco menos de sete milhões para 11,4 milhões, segundo o Censo demográfico do IBGE” (IBGE, 2018, pág. 18). Os aglomerados subnormais, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são caracterizados pela ausência ou precariedade de serviços básicos. Assinale a alternativa incorreta a respeito dos serviços básicos ausentes ou precários em questão:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: C
3: D
4: C
5: A