O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
OFERTAS COM ATÉ 50%OFF

ÚLTIMAS HORAS! Declare sua independência com os menores preços!

Questões de Atualidades - Questões Sociais para Concurso

Foram encontradas 1.279 questões

Q1805731 Atualidades

Apenas dez dias depois do encerramento das Olimpíadas de 2020 - e 6 dias antes do início dos Jogos Paralímpicos -, o __________ perdeu nesta quarta-feira (18/08) outro evento esportivo importante: o Grande Prêmio de Fórmula 1, previsto para o dia 10 de outubro.


O cancelamento da prova no Circuito de Suzuka pelo segundo ano seguindo foi anunciado pela organização da principal categoria do automobilismo, que citou as "complexidades em curso" relacionadas à pandemia de Covid-19 no país.


https://www.cnnbrasil.com.br/esporte


Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna.

Q1805730 Atualidades

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (18/08/21) durante coletiva de imprensa que o reforço da vacinação com a aplicação da terceira dose das vacinas contra a Covid-19 deverá acontecer, inicialmente, em _____________________. Queiroga, no entanto, não informou quando a aplicação da dose de reforço começará no Brasil e disse que são necessários mais dados científicos para que o Ministério da Saúde possa organizar a aplicação. A presença da variante Delta do país também reforça a necessidade do reforço vacinal, segundo o ministro.


https://www.cnnbrasil.com.br/saude/


Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna.

Q1805728 Atualidades

Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negaram unanimemente o pedido do Instituto Butantan para incluir crianças e adolescentes (de 3 a 17 anos) entre as pessoas que podem receber uma vacina específica no Brasil. Na mesma reunião da diretoria colegiada realizada nesta quarta-feira (18/08), os técnicos também revisaram e mantiveram a autorização de uso emergencial do imunizante para os adultos, que já tinha sido aprovado em 17 de janeiro. Entretanto, os diretores cobraram o envio de dados recentes sobre o desempenho da vacina, conforme previsto no processo.


https://g1.globo.com/bemestar/


Assinale a alternativa CORRETA que consta o nome da vacina que se refere o enunciado.

Q1805712 Atualidades

A variante ____________ do Coronavírus já está em mais de cem países e continua a se espalhar rapidamente. Espera-se que ela se torne a variante dominante no mundo nos próximos meses.


Por ser altamente contagiosa, esta variante está causando novos surtos em alguns países, principalmente entre pessoas não vacinadas. Com isso, muitos governos voltaram a impor restrições às suas populações.


Nos Estados Unidos, por exemplo, esta variante é hoje responsável por 83% dos casos de covid-19. Com menos da metade da população do país totalmente vacinada, há condições para o vírus Sars-CoV-2 continuar a evoluir e a se espalhar rapidamente.


https://www.bbc.com/portuguese/geral-58181926


Marque a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna, sendo o nome da variante descrita no enunciado.

Q1805672 Atualidades

A proliferação de casos da variante _________ (C.37) pela América do Sul atraiu atenção da OMS (Organização Mundial da Saúde). Ainda não há estudos que comprovem a maior transmissibilidade dessa cepa do novo coronavírus, mas o aumento de casos e a baixa taxa de vacinação em áreas do continente onde essa mutação foi identificada preocupam autoridades de saúde.


No Brasil, por enquanto, três casos e uma morte já estão relacionados à cepa. No Peru, onde foi detectada pela primeira vez em dezembro, a variante já representa 81% dos casos. Argentina e Chile também veem alta de contaminações. Classificada em junho como variante de interesse pela OMS, a _________ já foi rastreada em 29 países. Entre as 20 nações latino-americanas, sete registraram a cepa.


https://bityli.com/7FVmB


Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE as lacunas.

Respostas
1: B
2: D
3: C
4: C
5: D