O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

Questões de Estatística - Teste de Kruskal-Wallis para Concurso

Foram encontradas 15 questões

Q1708528 Estatística
Queremos comparar 4 amostras distintas em relação à tendência central, verificando se provém da mesma população. A análise preliminar dos dados desta amostra mostrou que todas as amostras apresentam uma forte não normalidade, com uma forte assimetria. Nessa situação, qual seria o melhor tipo de teste de hipóteses para ser utilizado?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1221143 Estatística
Considere as seguintes afirmativas relativas a métodos não paramétricos:
I. Os testes não paramétricos somente são utilizados quando as variáveis de estudo não possuem distribuição normal. II. Para se utilizar os testes não paramétricos as variáveis de estudo devem ser do tipo quantitativo. III. O teste não paramétrico de Wilcoxon − Mann-Whitney é baseado nos postos dos valores das variáveis de estudo envolvidas. IV. O teste de KrusKal-Wallis é uma generalização do Teste de Friedman para populações normais.
Está correto o que se afirma APENAS em
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2014 Banca: FAURGS Órgão: TJ-RS
Q1182609 Estatística
Em um estudo sobre eficiência de métodos de alfabetização em adultos, utilizaram-se cinco métodos diferentes, aplicados em grupos de dez sujeitos para cada método. Ao final do período, procedeu-se a um teste de avaliação do aprendizado para os grupos de sujeitos submetidos aos diferentes métodos. Pela análise dos dados, através do teste de Kruskal-Wallis, obteve-se H=10,8. Utilizando a aproximação χ² (qui-quadrado), assinale a alternativa que apresenta a conclusão correta, com relação à eficiência dos métodos, ao nível de significância de 5%.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q946271 Estatística

Com objetivo de investigar a incidência de depressão em adolescentes, uma equipe de psicólogos avaliou um conjunto de 40 estudantes de 4 campi do Colégio Pedro II por meio da Escala de Hamilton*, uma escala de depressão com 17 itens. Os escores, segundo essa escala, podem variar de 0 a 52 para cada pessoa avaliada. Os escores obtidos para essa amostra são apresentados na tabela a seguir.



Ao realizar a comparação entre os escores nos 4 campi, é correto afirmar que o teste mais adequado é o

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2013 Banca: NC-UFPR Órgão: UFPR Prova: NC-UFPR - 2013 - UFPR - Estatístico |
Q827145 Estatística
O teste não paramétrico de Kruskal-Wallis é extremamente útil para decidir se k amostras independentes provêm de populações diferentes. Em última análise, a técnica consiste na comprovação da hipótese nula de que as k amostras provenham da mesma população. No entanto, é fundamental estabelecer a natureza estatística da variável de interesse, ou seja, apurar o nível de mensuração da variável que será investigada. Nesse contexto, assinale a alternativa que indica o nível de mensuração exigida para o cabimento do referido teste.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: D
3: A
4: D
5: E