O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Enfermagem para Concurso

Foram encontradas 18.562 questões

Q1012185 Enfermagem

A vigilância sanitária tem por característica orientar a atuação dos profissionais para o controle de doenças de importância em saúde pública. Com essa mesma perspectiva, que diz respeito à vigilância em saúde, analise as seguintes assertivas:


I. As ações de vigilância sanitária fazem parte das atividades que se destinam à promoção e à proteção da saúde dos trabalhadores de qualquer ramo econômico ou social.

II. A vigilância sanitária abrange o controle da prestação de serviços relacionados com a saúde.

III. As normas e a execução das ações de vigilância sanitária de portos, aeroportos e fronteiras são de competência dos estados e municípios.


Quais estão corretos?

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1012184 Enfermagem
Nos últimos anos, uma área que vem crescendo dentro da enfermagem e serviços de saúde é a estética. Qual é a resolução que normatiza a atuação do enfermeiro na área de estética?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1012183 Enfermagem

O Decreto nº 7.508/2011, que regulamenta a Lei nº 8.080/1990, define que “o acesso universal, igualitário e ordenado às ações e serviços de saúde se inicia pelas portas de entrada do SUS e se completa na rede regionalizada e hierarquizada”. Nesse sentido, a atenção básica cumpre algumas funções para contribuir com o funcionamento das Redes de Atenção à Saúde, são elas:


I. Coordenar o cuidado: elaborar, acompanhar e gerir projetos terapêuticos universais, bem como acompanhar e organizar o fluxo dos usuários entre os pontos de atenção das RAS (Redes de Atenção à Saúde).

II. Ser base: ser a modalidade de atenção e de serviço de saúde com o mais elevado grau de descentralização e capilaridade, cuja participação no cuidado se faz sempre necessária.

III. Ser resolutiva: identificar riscos, necessidades e demandas de saúde, utilizando e articulando diferentes tecnologias de cuidado individual e coletivo, por meio de uma clínica ampliada capaz de construir vínculos positivos e intervenções clínicas e sanitariamente efetivas, na perspectiva de ampliação dos graus de autonomia dos indivíduos e grupos sociais.

IV. Ordenar as redes: reconhecer as obrigações da população, organizando-as em relação aos outros pontos de atenção, contribuindo para que a programação dos serviços de saúde parta das obrigações dos usuários.


Quais estão corretas?

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1012182 Enfermagem

De acordo as recomendações da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) 2018/2019 sobre a vacinação infantil, analise as seguintes assertivas:


I. Hepatite A: para crianças a partir de 12 meses de idade não vacinadas para hepatite B no primeiro ano de vida, a vacina combinada hepatites A e B, na formulação adulto, pode ser considerada para substituir a vacinação isolada (A ou B), com esquema de duas doses (0-6 meses).

II. HPV: duas vacinas estão disponíveis no Brasil: HPV4, licenciada para ambos os sexos; e HPV2, licenciada apenas para o sexo feminino. O esquema de vacinação para meninas e meninos menores de 15 anos é de duas doses com intervalo de 6 meses (0-6 meses).

III. Poliomielite: recomenda-se que, idealmente, todas as doses sejam com a VIP. Não utilizar VOP em crianças hospitalizadas e imunodeficientes.


Quais estão corretas?

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1012181 Enfermagem
Conforme o Calendário Nacional de Vacinação 2018, é correto afirmar que:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: E
3: B
4: E
5: A