Questões de Enfermagem - Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem para Concurso

Foram encontradas 1.475 questões

Q2507852 Enfermagem
O Código de Ética de Enfermagem dispõe sobre as penalidades passíveis de serem impostas aos casos de infrações éticas e disciplinares. Desse modo, assinalar a alternativa que NÃO representa uma dessas penalidades.
Alternativas
Q2506539 Enfermagem
Conforme o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, “O profissional de enfermagem participa, como integrante da equipe de saúde, das ações que visem satisfazer as necessidades de saúde da população e da defesa dos princípios das políticas públicas de saúde e ambientais, que garantam a universalidade de acesso aos serviços de saúde, integralidade da assistência, resolutividade, preservação da autonomia das pessoas, participação da comunidade, hierarquização e descentralização político-administrativa dos serviços de saúde”. Nesse sentido assinale a alternativa que indica uma proibição ao profissional de enfermagem: 
Alternativas
Q2505503 Enfermagem
Dentre as infrações éticas na Enfermagem, existe aquela que se reveste da falta de conhecimento ou de preparo técnico ou habilidade para executar determinada atribuição, expondo o cliente a riscos e com a possibilidade de acometimento danoso à integridade física ou moral. A essa infração, dá-se o nome de:
Alternativas
Q2502071 Enfermagem
De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, qual é a conduta correta ao presenciar um ato de negligência na assistência?
Alternativas
Q2501439 Enfermagem
O código de ética dos profissionais de enfermagem é um documento fundamental que estabelece princípios e normas para a conduta ética desses profissionais em sua prática. Com base nesse contexto, qual dos seguintes itens NÃO está alinhado com os princípios éticos estabelecidos no código de ética dos profissionais de enfermagem?
Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: E
4: C
5: C