Questões de Medicina Legal para Concurso

Foram encontradas 3.664 questões

Q2502318 Medicina Legal
Considere a seguinte situação abaixo:
Um odontólogo é chamado a testemunhar em um caso de identificação humana através da análise odontolegal de restos mortais encontrados em uma área de desastre. Durante o processo, o profissional utiliza registros odontológicos anteriores, radiografias e outras técnicas forenses para estabelecer a identidade da vítima. Considerando a situação descrita, a alternativa CORRETA é:
Alternativas
Q2502312 Medicina Legal
Considere a seguinte situação: Durante uma perícia odontolegal, um odontólogo é chamado para identificar um corpo através da análise de registros dentários. No entanto, os registros disponíveis são parciais e apresentam algumas inconsistências com os achados. Considerando a situação descrita, assinale a alternativa CORRETA. 
Alternativas
Q2413625 Medicina Legal

Durante um atendimento pericial, um perito criminal se depara com um cadáver em decúbito dorsal sobre o torso do qual havia dois sacos de cimento (cada um pesando 20kg). A necropsia revelou que a morte se deu por asfixia. Qual modalidade de asfixia é compatível com essa situação?

Alternativas
Q2413623 Medicina Legal

No que tange à sexologia forense, assinale a única alternativa que NÃO apresenta marcas que coadunem com a hipótese de violência sexual.

Alternativas
Q2413614 Medicina Legal

Visando estabelecer o diagnóstico diferencial da morte entre homicídio, suicídio e acidente, o perito observa as lesões no cadáver. Nos casos de asfixia por instrumento constritor do pescoço, em que se observa em geral sulco único, oblíquo, ascendente, interrompido ao nível do nó, apergaminhado, com bordo superior saliente, temos um indicativo de morte por:

Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: B
4: A
5: D