Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Conceitos, Objeto, Objetivo e Aspectos Gerais


QUESTÕES PARA PRATICAR

(56 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q791790
Aplicada em: 2016
Banca: COMPERVE
Órgão: UFRN

Analise as cinco afirmativas seguintes, elaboradas a partir do Programa de Aprimoramento Profissional em Auditoria editado pelo Tribunal de Contas da União, referentes ao paradigma atual da auditoria e o novo perfil do auditor.

I. Auditoria interna é uma atividade independente e objetiva que presta serviços de avaliação, não lhe cabendo o papel de consultoria, que é desempenhado pelas entidades especializadas neste serviço.

II. A auditoria interna tem como objetivo adicionar valor e melhorar as operações de uma organização.

III. Nas instituições públicas, a auditoria é protagonista no alcance dos objetivos organizacionais mediante uma abordagem sistemática e disciplinada para a avaliação e melhoria da eficácia dos processos de gerenciamento de risco, controle e governança corporativa, sendo auxiliada pelos órgãos executivos.

IV. O enfoque da auditoria interna, a partir da revisão de sua definição, passou a incorporar a consultoria, os riscos e a governança corporativa em seu escopo.

V. A auditoria interna encontra-se frente a um novo paradigma, que se baseia na visão dos processos organizacionais com enfoque nos riscos do negócio e numa orientação global, holística e sistemática, e não somente na verificação da conformidade legal e normativa de atos.

Considerando a temática da auditoria e do controle internos, estão corretas apenas as afirmativas 

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior