Exame OAB - 2018 - XXVI Exame de Ordem Unificado

A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - publicou o edital de abertura para o XXVI Exame de Ordem Unificado para o ano de 2018. O concurso contempla todos os Estados brasileiros.

O concurso será realizado pela FGV - Fundação Getúlio Vargas e será admitida inscrição, via internet, no período de 05/06/2018 a 15/06/2018. A taxa de inscrição é de R$ 260,00. 

Aplicação da prova de 1ª Fase será em 05/08/2018. 
Aplicação da prova de 2ª Fase será em 16/09/2018.  

Sobre o Exame da OAB

Para exercer a advocacia e se inscrever na OAB, o bacharel em Direito deve demonstrar ser aprovado no Exame de Ordem.

Por meio dele, por força de lei, o bacharel precisará provar que possui a capacitação, os conhecimentos e as práticas necessárias.

A instituição responsável por organizar o exame é a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.

O exame é dividido em duas fases:

A primeira, uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas (A, B, C e D) cada e duração de cinco (05) horas. A prova objetiva é composta dos conteúdos de 17 disciplinas.

A segunda fase composta uma prova prático-profissional, também com duração de cinco (05) horas, composta de duas partes: uma peça profissional e quatro questões.

Nessa prova, são abordados os conteúdos de Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu equivalente direito processual.

O candidato só realizará essa prova se obtiver, no mínimo, 50% das questões objetivas da primeira.

Sendo assim, o candidato que desejar conquistar a carteirinha vermelha da OAB deverá fazer um planejamento estatisticamente organizado por peso das disciplinas a fim de otimizar a sua preparação para esse exame tão cobiçado.

Milhares de candidatos se submetem ao Exame de Ordem que são num total de três edições por ano.

Esta é a hora de inciar a sua preparação intensiva para sua prova. Monte seu cronograma de estudos e mantenha foco e disciplina.
Conquiste esta oportunidade!

Respondendo questões você se prepara para esta ou outras provas e fica preparado para conquistar sua vaga.

Responda questões agora Responda questões agora

Como eu posso me preparar para esta prova?

O Qconcursos oferece várias formas de estudo, mas a que recomendamos é a resolução de questões de provas passadas.

Nós acreditamos no método de resoluções de questões como uma forma capaz e eficaz de trazer sucesso aos concurseiros e por isso criamos essa plataforma com estas várias abordagens para melhor capacitar aqueles que buscam uma aprovação no concurso público.

O Qconcursos é uma plataforma criada por concurseiros para concurseiros. Nosso objetivo é levar toda a experiência de sucesso que tivemos em um método eficaz para o estudo de qualquer um.

Resumo

Encerrado em 05/08/2018
Nacional

O Qconcursos tem tudo que você precisa para sua aprovação!

Conheça nossos planos e mude sua vida em 2024.

Cadastre-se grátis

Provas Aplicadas

Concursos relacionados

Perguntas Frequentes?

É a forma prevista em lei para o Estado brasileiro preencher cargos, empregos e funções públicas. Serve para que sejam escolhidas pessoas de forma impessoal e meritocrática, de maneira que é a forma mais democrática de ingresso no serviço público.

Existem alguns outros a depender do concurso, porém os que são quase unanimes são: ter nacionalidade brasileira; idade mínima de 18 anos e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais. Saiba mais sobre os requisitos específicos para cada situação no edital.

Em geral, sim, quem têm nome "sujo" pode prestar concursos. Contudo, esse é um caso menos recorrente e que ainda gera muita discussão sobre a legalidade de incluir uma restrição no CPF como passível de eliminação de um concurso. Vale ressaltar que alguns concursos para instituições bancárias, como o concurso para o Banco do Brasil, colocam em seus editais que candidatos com o nome negativado no SPC ou SERASA sejam eliminados, não cabendo recursos.

Nós sempre devemos fazer o melhor dentro do possível. Se você tiver tempo de “vencer o edital”, maravilha. Mas se esse não for o caso, fique tranquilo, pois estudar todo o edital nem sempre é garantia de aprovação no certame. Para um bom rendimento, é necessário se concentrar nos temas que têm maior probabilidade de cair na prova. Isso pode ser identificado por meio de provas aplicadas anteriormente, uma vez que ao longo dos anos observou-se um padrão de cobrança de acordo com instituições e bancas.

A grande aliada do estudante de hoje é a internet que traz praticidade à sua rotina de estudos. Além de economizar evitando gastos com deslocamentos e alimentação, estudar num ambiente virtual organizado e completo ajuda na economia da preparação. O valor gasto num site que reúne todo o acervo que o estudante precisa otimiza o tempo e acelera o processo de aprovação. No site Qconcursos.com, o estudante encontra tudo o que precisa por um preço acessível, sem sair de casa e com uma equipe altamente comprometida com a qualidade dos seus estudos.

Notícias Relacionadas

Ver mais

Crie sua conta e experimente

Crie seus próprios simulados com questões das
bancas e disciplinas da sua preferência
Salve questões e crie cadernos para revisar e acompanhar
seu desempenho
Tire suas dúvidas com professores e outros alunos da
maior comunidade de concurseiros do país
Criar conta agora
@import "./index.scss";