O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Toda aprovação começa com um plano

Escolha o seu e inicie sua jornada!

Concurso CAP - 2014 - Cabo

O Corpo Auxiliar de Praças da Marinha - CAP - está com concurso público aberto para o provimento de 835 vagas de ambos os sexos destinadas ao Curso de Formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP).

As vagas disponíveis são para as seguintes especialidades: Técnico em Administração (224), Técnico em Gerência em Saúde e Técnico em Registros em Informação em Saúde (5), Técnico em Contabilidade (25), Técnico em Desenho de Construção Civil (5), Técnico em Eletromecânica (2), Técnico em Edificações (1), Técnico em Equipamentos Biomédicos, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletrônica e Técnico em Mecatrônica (21), Técnico em Eletrotécnica (87), Técnico em Enfermagem (130), Técnico em Estatística (10), Técnico em Construção Naval (19), Técnico em Geodésia e Cartografia, Técnico em Geoprocessamento e Técnico em Agrimensura (10), Técnico em Pré-Impressão Gráfica, Técnico em Impressão Gráfica e Técnico em Impressão Offset (13), Técnico em Saúde Bucal (2), Indústria Moveleira, Madeira e Mobiliário, Madeira e Movelaria com Ênfase em Produção de Móveis, Marcenaria, Móveis e Esquadrias-Produção Moveleira, Móveis e Esquadrias, Movelaria e Processos Industriais Moveleiros (6), Técnico em Eletromecânica, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Mecânica, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Refrigeração e Climatização e Técnico em Fabricação Mecânica (40), Técnico em Metalurgia (40), Técnico em Meteorologia (18), Técnico em Automação Industrial e Técnico em Manutenção Automotiva (15), Técnico em Nutrição e Dietética (3), Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Citopatologia e Técnico em Hemoterapia (3), Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Programação de Jogos Digitais e Técnico em Redes de Computadores (57), Técnico em Prótese Dentária (3), Técnico em Química (35), Técnico em Radiologia (8), Técnico em Secretariado (50) e Técnico em Sistemas de Comutação, Técnico em Sistemas de Transmissão e Técnico em Telecomunicações (5).

São condições necessárias à inscrição: ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a), ter 18 (dezoito) anos completos e menos de 25 (vinte e cinco) anos de idade, no primeiro dia do mês de janeiro de 2014 e ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à profissão a que concorre.

O concurso será realizado pela Marinha do Brasil e será admitida inscrição, via internet ou posto de inscrição, no período de 23/08/2013 ao dia 23/09/2013. A taxa de inscrição é de R$20,00.

As datas das provas objetivas e redação serão nos dias 14/11/2013 e 15/11/2013.

Como eu posso me preparar para esta prova?

O Qconcursos oferece várias formas de estudo, mas a que recomendamos é a resolução de questões de provas passadas.

Nós acreditamos no método de resoluções de questões como uma forma capaz e eficaz de trazer sucesso aos concurseiros e por isso criamos essa plataforma com estas várias abordagens para melhor capacitar aqueles que buscam uma aprovação no concurso público.

O Qconcursos é uma plataforma criada por concurseiros para concurseiros. Nosso objetivo é levar toda a experiência de sucesso que tivemos em um método eficaz para o estudo de qualquer um.

Resumo

835 vagas
Encerrado em 03/11/2013
Nacional

O Qconcursos tem tudo que você precisa para sua aprovação

Milhares de quesões comentadas, além de muitas videoaulas para você entender o assunto e conquistar sua vaga.

Assine um plano

Provas Aplicadas

Concursos relacionados

Perguntas Frequentes?

É a forma prevista em lei para o Estado brasileiro preencher cargos, empregos e funções públicas. Serve para que sejam escolhidas pessoas de forma impessoal e meritocrática, de maneira que é a forma mais democrática de ingresso no serviço público.

Existem alguns outros a depender do concurso, porém os que são quase unanimes são: ter nacionalidade brasileira; idade mínima de 18 anos e estar em dia com as obrigações militares e eleitorais. Saiba mais sobre os requisitos específicos para cada situação no edital.

Em geral, sim, quem têm nome "sujo" pode prestar concursos. Contudo, esse é um caso menos recorrente e que ainda gera muita discussão sobre a legalidade de incluir uma restrição no CPF como passível de eliminação de um concurso. Vale ressaltar que alguns concursos para instituições bancárias, como o concurso para o Banco do Brasil, colocam em seus editais que candidatos com o nome negativado no SPC ou SERASA sejam eliminados, não cabendo recursos.

Nós sempre devemos fazer o melhor dentro do possível. Se você tiver tempo de “vencer o edital”, maravilha. Mas se esse não for o caso, fique tranquilo, pois estudar todo o edital nem sempre é garantia de aprovação no certame. Para um bom rendimento, é necessário se concentrar nos temas que têm maior probabilidade de cair na prova. Isso pode ser identificado por meio de provas aplicadas anteriormente, uma vez que ao longo dos anos observou-se um padrão de cobrança de acordo com instituições e bancas.

A grande aliada do estudante de hoje é a internet que traz praticidade à sua rotina de estudos. Além de economizar evitando gastos com deslocamentos e alimentação, estudar num ambiente virtual organizado e completo ajuda na economia da preparação. O valor gasto num site que reúne todo o acervo que o estudante precisa otimiza o tempo e acelera o processo de aprovação. No site Qconcursos.com, o estudante encontra tudo o que precisa por um preço acessível, sem sair de casa e com uma equipe altamente comprometida com a qualidade dos seus estudos.