O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Faltam 9 dias

⚠️ Atenção: Reserve sua vaga na Black November e não perca o maior desconto!

GARANTIR DESCONTO

Vestibular Uerj: provas são adiadas para 2021

O vestibular Uerj foi adiado para o primeiro semestre de 2021. O anúncio foi feito por meio de um comunicado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro divulgado nesta quinta-feira, 23 de julho de 2020.

De acordo com o instituto, a medida foi tomada devido à pandemia do novo coronavírus no Brasil (COVID-19). As provas aconteceriam em junho e setembro, mas as novas datas ainda não foram definidas.

“Quando esse anúncio for feito, entraremos em contato com a Academia do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para confirmar o interesse da corporação na sua participação nos exames”, informou o instituto, que considera improvável o retorno das atividades presenciais em 2020.

Resolva questões com foco no vestibular da Uerj

Ainda segundo o comunicado da Uerj, além do adiamento do vestibular, a universidade está estudando formas de realizar as chamadas e reclassificações “sem arriscar a saúde dos candidatos ou dos servidores da instituição”.

Enem-Unicamp

A Uerj entra para a lista de vestibulares afetados pela pandemia. Na quarta-feira, 22 de julho, a Unicamp anunciou que não usaria a nota do Exame Nacional do Ensino Médio como forma de ingresso em 2021. A justificativa é a incompatibilidade dos calendários com o adiamento do Enem por conta da COVID-19.

De acordo com a Comvest (Comissão Permanente de Vestibulares da Unicamp), as 639 vagas que seriam oferecidas pelo Enem-Unicamp serão transferidas para o vestibular tradicional da Universidade Estadual de Campinas, incluindo aquelas que são reservadas ao sistema de cotas. Com a transferência, será oferecido um total de 3.234 vagas.

A universidade reabriu o período de pedido de isenção das taxas de inscrições para que os candidatos que utilizariam o Enem não perca a oportunidade de participar do vestibular.

A primeira fase do vestibular Unicamp está previsto para os dias 6 e 7 de janeiro de 2021. Já a segunda fase será aplicada nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2021.


Fique por dentro das notícias sobre Enem e Vestibulares no canal do Telegram.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.