O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Semana do Brasil: assine o Plano Anual Premium com 30% de desconto! Quero aproveitar!

UFMS está com inscrições abertas para o vestibular 2020

Foto: Reprodução/UFMS
Foto: Reprodução/UFMS

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para o Vestibular 2020. Este ano, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deixou de ser um requisito para ingresso na universidade.

O processo seletivo disponibilizará 40% das vagas nos cursos de graduação da UFMS. As demais oportunidades serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e ao Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe).

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas somente pelo internet, no site da Fapec (Fundação de Apoio à Cultura e Ensino), até o dia 17 de novembro de 2019, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 120,00.

Para se inscrever, é necessário ter concluído ou estar cursando o último ano do Ensino Médio. No último caso, o candidato aprovado só poderá ingressar na universidade com o certificado de conclusão.

Os estudantes dos 1º e 2º ano do Ensino Médio que desejam avaliar seus conhecimentos poderão fazer as provas; porém, deverão se inscrever como treineiros, sem concorrer às vagas ofertadas.

Processo seletivo

O vestibular da UFMS será realizado por meio de uma prova objetiva e uma redação. Os candidatos ao curso de Música (licenciatura) deverão fazer ainda uma Prova de Habilidades Musicais.

As provas objetivas e Redação acontecerão no mesmo dia: 1º de dezembro de 2019. A prova objetiva será composta de 60 questões de múltipla escolha, divididas entre as seguintes áreas:

  • Ciências da Natureza (15);
  • Ciências Humanas (15);
  • Linguagens, Códigos (15);
  • Matemática (15).

A Prova de Habilidades Musicais será aplicada no dia 15 de dezembro de 2019, em duas fases. A primeira é de conhecimento teórico, que consiste em uma prova escrita e de Percepção Musical, com 10 questões cada.

A segunda etapa é a Fase de Execução Vocal ou Instrumental, dividida em três provas de Peça Musical: de Confronto, de Livre Escolha e de Solfejo.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.