O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Intensifique seu ritmo de estudos e fique à frente dos concorrentes!

Conheça nossos planos

Quarentena do Concurseiro: divulgado resultado final do desafio para assinantes

O desafio para assinantes promovido pelo QC agitou o último fim de semana, nos dias 21 e 22 de março. Foram quase três milhões de questões respondidas durante a competição, que premiou os 10 participantes com melhor taxa de aproveitamento.

Os nomes dos ganhadores são os seguintes:

Posição Nome Taxa de aproveitamento Prêmio
ConcurseiroRobson 100% Um ano do plano Ilimitado
Rafael Moori 99,84% Um ano de plano Premium
Paula Coutinho 99,83% 6 meses de plano Premium
Elivelton dos Santos 99,69% Dois Raio-X
Ramon Sarah 99,68% Dois Raio-X
Hugo Costa 99,67% Dois Raio-X
Juliana Barbosa 99,54% Um Raio-X à escolha do aluno
Ricardo Marinho 99,53% Um Raio-X à escolha do aluno
Joaquim Magalhães 99,52% Um Raio-X à escolha do aluno
10º MAX Q 99,51% Um Raio-X à escolha do aluno

Para conquistar o prêmio, os participantes deveriam seguir as seguintes regras:

  • Responder no mínimo 600 questões entre 00:00 de sábado (21) e 23:59 de domingo (22);
  • Ter, pelo menos, 75% de acerto dessas questões;
  • Não ter resolvido as questões antes.

Além disso, todos os participantes que atingiram o mínimo de 600 questões com pelo menos 75% de aproveitamento, independentemente da ordem, vão ganhar um selo de participação do desafio em seu perfil do QC e uma planilha de estudos.

Os prêmios e selos estarão disponíveis em até 5 dias úteis após o resultado da premiação.

Presentes para a quarentena

O desafio para assinantes é uma das seis ações promovidas pelo Qconcursos, em parceria com o Direção Concursos, com o objetivo de ajudar a comunidade a superar a quarentena provocada pelo avanço do novo coronavírus (COVID-19).

Confira os outros presentes:

1. Triplicamos o número de resolução de questões gratuitas

Para cumprir o papel social durante esse momento de instabilidade para muitos, o QC optou por fazer algo nunca feito antes, e que nunca esteve em nossos planos: triplicou o número de questões que podem ser resolvidas em nosso Plano Gratuito, por 30 dias.

Essa ação tem como principais objetivos: ajudar aqueles que estavam se preparando por algum preparatório físico, mas que não podem mais ir até o local para estudar; e incentivar os que querem aproveitar o período de reclusão para dar mais um passo em direção ao seu sonho profissional.

2. Semana de lives com o Direção Concursos

Desde domingo, 22 de março, os professores do Direção Concursos, parceiros do QC, estão promovendo uma série de lives, para que o desânimo não afete os estudos nesse período delicado.

Entre os conteúdos apresentados nas lives, estão aulas das áreas judiciárias, de controle, Informática e Raciocínio Lógico. Confira a programação:

V
V

Assista a live sobre Processo Civil com Patrícia Dreyer, que acontece na terça-feira, 24 de março:

4. Suporte emocional individual

Ansiedade, pressão para passar, nervosismo e falta de motivação são sentimentos que podem ser impulsionados nessa época atípica. Seja porque a casa tem mais barulho — o que dificulta a concentração para os estudos — ou porque alguém da família está com os sintomas. E até porque o concurso que estava se preparando foi adiado. Os problemas são muitos e cada um tem o seu.

Sabendo disso, o QC buscou a solução mais verdadeira que estava ao seu alcance. A comunidade Qconcursos está colocando à disposição, individual, a psicóloga e diretora de Recursos Humanos, Renata Xisto.

Renata Xisto criou um perfil no Instagram exclusivo, @renata.xisto, para ajudar por meio das mensagens diretas as pessoas que estiverem precisando de algum apoio psicológico durante esse período de reclusão.

Artigo Ansiedade é coisa nossa!

5. Curso online gratuito de Nivelamento Escolar

Os concursos estão cada vez mais concorridos. Por isso, para uma boa qualificação é essencial estar preparado e familiarizado com o conteúdo cobrado para cada nível de escolaridade.

Nesse período de quarentena, o Direção Concursos e o Qconcursos estão disponibilizando um curso de nivelamento escolar, ministrados pelos professores do Direção Concursos.

O curso tem o objetivo de sanar lacunas de desenvolvimento de quem pode não ter uma boa formação escolar no ensino fundamental e/ou ensino médio, com aulas de nivelamento para que o concurseiro tenha uma base sólida e competitiva na preparação para concursos.

As aulas têm foco total no cargo que almeja e na banca organizadora e são compostas de videoaulas e aulas escritas em PDFs. Os temas abordados são os que estão previstos no edital do certame. E não para por aí: o curso possui centenas de questões comentadas pelos professores e um fórum de dúvidas, onde o aluno pode enviar perguntas diretamente ao instrutor.

6. Curso online gratuito para Concursos Públicos

Além do nivelamento escolar, quem aproveitar para estudar nesse período de 30 dias poderá intensificar os estudos daquelas disciplinas que compõem praticamente todas as provas de concursos.

Com os cursos gratuitos para concursos públicos do Direção Concursos, o aluno tem acesso a conteúdo dedicado a disciplinas que, mesmo com peso menor em algumas seleções, podem ser determinantes na nota final do processo seletivo.

O pacote é ideal para você ter um primeiro contato com essas matérias e formar uma base de conteúdo para estudos mais aprofundados no futuro.

O conteúdo programático inclui as principais matérias cobradas em concursos públicos:

  • Português
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Matemática e Raciocínio Lógico
  • Administração
  • Informática

Apesar do término do desafio, as outras cinco ações seguem em curso nesse período de 30 dias, que começou na sexta-feira, 20 de março de 2020.


COVID-19

O novo coronavírus é um agente de uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Denominada COVID-19, a doença foi descoberta no dia 31 de dezembro de 2019, após o registro de casos na China.

O mundo já registra cerca de 400 mil pessoas infectadas e mais de 11 mil mortes devido ao COVID-19. No Brasil, o número de casos registrados já passa de mil.

Para evitar a disseminação do vírus e preservar a população, todos devem tomar algumas atitudes, como evitar sair de casa, ter contato com outras pessoas e lavar bem as mãos.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.