O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance! Aproveite nossa Black Friday com 35% OFF. Eu quero!

PDF 2.0: ferramenta renova maneira de estudar para concursos

O Qconcursos e o Direção Concursos lançaram em novembro o PDF 2.0, que promete evoluir a maneira com que os concurseiros estudam. A ferramenta que reúne qualidade e tecnologia traz a solução para pessoas que têm problemas para administrar diversas tarefas comuns durante os estudos, como marcação, revisão e organização.

Com o PDF 2.0, o estudante não precisará mais alternar vários materiais na mesa de estudos, já que terá em um único local todo o conteúdo necessário para sua preparação.

A barra lateral reúne os recursos que vão auxiliar na melhoria da performance nos estudos: tela cheia, relação de capítulos, marcador, tira-dúvidas, mapas mentais e videoaulas. Cada um identificado por um ícone indicativo.

Abaixo, selecionamos os principais benefícios da nova ferramenta.

Estudo otimizado

A plataforma reúne teoria e prática, ou seja, no mesmo ambiente em que se lê o PDF é possível resolver questões do tema.

O aluno pode responder as questões, ler os comentários tanto dos professores quanto de outros alunos que integram a comunidade e ainda acompanhar o desempenho analisando suas estatísticas.

Há ainda a possibilidade de assistir a videoaulas com os professores do Direção Concursos relacionadas aos conteúdos estudados.

A navegação pelos capítulos do PDF também potencializa a preparação. Clicando no ícone referente à tarefa na barra lateral, é possível ver a relação de capítulos e escolher aquele que interessar.

Foco

Uma das principais dicas de especialistas para quem está se preparando para provas importantes, como concurso público, Enem ou exame da OAB, é foco.

Como a concentração é fundamental para um bom desempenho nos estudos, o PDF 2.0 traz o modo tela cheia para que não perca tempo com distrações. O recurso pode ser ativado no primeiro ícone da barra lateral

Marcação inteligente

O marca-texto é um dos itens indispensáveis para os concurseiros, que reúnem diferentes cores para marcar pontos interessantes em artigos, cadernos e livros.

No PDF 2.0, também é possível destacar partes importantes do texto com cores diferentes. E os trechos marcados ainda ficam salvos no documento, o que possibilita ao candidato otimizar o tempo de estudo em revisões futuras.

Questões escolhidas por professores

Todos conteúdos disponibilizados na plataforma são preparados por professores já aprovados em concursos públicos. Além disso, os cadernos e questões são elaborados de acordo com a banca e o concurso escolhidos pelo usuário.

Dúvidas solucionadas

É comum encontrar dúvidas durante a leitura de textos. Na maioria das vezes, é preciso pesquisar explicações e buscar professores por outros meios.

Já no PDF 2.0, as dúvidas podem ser solucionadas durante os estudos, marcando o trecho e o enviando para o professor. E como a dúvida de uma pessoa pode, em muitos casos, ser de outra, a plataforma também exibe as perguntas de outros alunos.

Mapas mentais da comunidade

O método de mapas mentais é um dos preferidos pelos candidatos a concursos públicos. A estratégia é tão popular que muitos compartilham com outras pessoas. Pensando nisso, o PDF 2.0 traz a opção de enviar os mapas mentais para a plataforma e conferir os que são colocados na comunidade.

Última chance para antecipar a sua renovação com 35% OFF. Não perca esta oportunidade, é só até 30/11!

Eu quero

Faça login ou cadastre-se para comentar.