O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Entrevista com Cespe/Cebraspe: assessor explica método de cobrança da banca

Em entrevista ao professor Arthur Lima, coordenador do Direção Concursos, o assessor da diretoria do Cebraspe (Cespe), Ricardo Bastos, comentou sobre diversas dúvidas dos concurseiros a respeito da banca, uma das mais importantes do país.

Muitos se perguntam sobre o método Cespe. As dúvidas sobre os motivos de uma questão errada anular uma certa são constantes.

Além disso, há o boato sobre metade dos itens serem verdadeiros e a outra parte, falsa. Sobre o assunto, Bastos afirma que um gabarito praticamente dividido é importante em um concurso público. “No ponto de vista da avaliação, é preciso balancear o gabarito. Para evitar casos em que um gabarito com muitos itens certos, o candidato que marque um item ao acaso tenha pontos de vantagem. A mesma coisa o contrário”.

Ele ainda comentou sobre os responsáveis pela elaboração das questões, recursos administrativos e formas de cobrança do Cebraspe.

Para conferir toda a entrevista, clique aqui.

O Cespe é o responsável pela organização de diversos concursos importantes pelo país. Em meio a outros certames, vale ressaltar TJ AM, TCDF e Sefaz DF.

Para a melhor preparação nas redações do Cespe, clique aqui e confia o nosso e-book com 30 temas recentes cobrados pela banca.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.