O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concursos ES: governador confirma que irá ampliar efetivo da Polícia Civil e Polícia Militar

O governador Renato Casagrande, em conversa com o jornal A Gazeta, confirmou que irá atender o pedido do secretário de Segurança, Roberto Sá, para ampliar o efetivo das carreiras policiais no estado em 2020.

O secretário pediu o aumento dos servidores, devido ao número insuficiente que foi proposto pelo executivo, já que não seria suficiente para suprir o déficit atual da segurança pública no estado.

Com a palavra, Roberto Sá, secretário de Segurança:

“Em relação à falta de efetivo, de fato há concursos previstos para 2020 e entendemos que o número de vagas abertas é insuficiente. Já levei ao governador um pedido para aumento do número de vagas nos concursos das três forças: Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros. Já consultamos a PGE [Procuradoria-Geral do Estado] sobre a possibilidade jurídica de ampliar o número de vagas. Já há o nosso diagnóstico, a concordância do governador e o amparo legal por parte da PGE. Isso já está fechado. Falta só definir o novo quantitativo.”

Com a palavra, o governador Renato Casagrande:

“Vamos fazer. Já disse a ele que nós vamos fazer. Só preciso agora ter uma reunião com Roberto Sá, para discutirmos quantas pessoas vão se formar no ano de 2020 e quantas vão se formar em 2021. Não dá para fazer todos ao mesmo tempo. Se forem 600, por exemplo, podem ser 300 num ano e 300 no outro. Vamos estudar agora a forma e a metodologia de formação”

Com a palavra, a PGE:

A Procuradoria-Geral do Estado, através de seu procurador-geral, Rodrigo de Paula, emitiu parecer favorável ao aumento das vagas propostas por Roberto Sá.

A matéria publicada pelo jornal A Gazeta indica que há a possibilidade de aumentar a "cláusula de barreira" que existe entre as etapas dos concursos, o que vai permitir o aumento na quantidade de candidatos aprovados na primeira fase, para que sigam para as próximas fases.


Pacotes para  concursos policiais neste link.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.