O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Semana do cliente: assine o Plano Anual Premium com 20% de desconto! Quero aproveitar!

Concurso TRF 6 está tomando forma...

Neste dia 11 de setembro (2019), quarta-feira, o Plenário do STJ, Superior Tribunal de Justiça (STJ), aprovou, por unanimidade, anteprojeto da lei que cria a 6ª região abarcada por Tribunal Regional Federal (TRF 6).

No momento em que se torne lei, Minas Gerais terá seu órgão próprio, saindo da estrutura do Tribunal Regional Federal da primeira região, que está, inclusive, com concurso em plena vigência.

Como será a formação do quadro de pessoal do novo órgão da justiça federal?

Há muitas chances de que os primeiros servidores do órgão sejam advindos do último concurso TRF 1, realizado em 2017 pela banca Cespe.

Assim, antes mesmo da realização de um concurso para provimento no TRF 6, candidatos aprovados para lotação em Minas Gerais no TRF 1 deverão ser aproveitados para o novo órgão.

Lista de aproveitados?

Ainda sobre possíveis aproveitamentos, informações indicam que o TRF 1 enviou a seguinte mensagem, ao ser questionado sobre possíveis aproveitamentos:

A criação do TRF 6 agora segue para votação do projeto de lei na Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Com a aprovação nas casas legislativas, a última etapa é a sanção do presidente Bolsonaro.

Quantitativo do quadro de servidores

O TRF 6 contará com 1.525 funcionários do 1º grau, 377 do 2º grau, num total de 1.902 novos servidores para trabalhar no novo órgão.

Muito em breve, o TRF 6 irá recompor seu quadro através de concursos públicos, sedo essa a melhor notícia possíveis para quem almeja cargos na área de tribunais.


Cursos para AJAJ no TRF 3

Cursos para TJAA no TRF 3

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.