O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso TRF 4: FCC divulga gabarito oficial e libera cadernos de provas

A Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou na tarde de segunda-feira, 5 de agosto de 2019, o gabarito oficial da prova do concurso TRF 4 – Tribunal Regional Federal da 4º Região. As vagas oferecidas são Analista Judiciário e Técnico Judiciário.

O resultado da prova está previsto para sair no dia 25 de setembro de 2019.

O candidato poderá consultar a relação geral dos gabaritos no site da banca organizadora.

Confira os modelos de prova:

Correção da Prova

Candidatos

O concurso TRF 4 teve cerca de 170 mil inscritos, tendo o cargo de Técnico Judiciário Área Administrativa a maior demanda nos três estados que abrange o Tribunal Regional Federal da 4ª Região: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Um número expressivo se comparado à quantidade de inscrições no concurso de 2014: pouco mais de 78 mil pessoas.

Em Santa Catarina, 6.293 pessoas se candidataram para o cargo. Já no Paraná, foram 13.948 inscritos, e no Rio Grande do Sul, 13.677. A seção judiciária do RS foi a que teve o maior número de inscrições, com 69.236 candidatos.

Cargos

A distribuição das funções com oportunidades abertas foi a seguinte:

  • Técnico Judiciário: área administrativa, tecnologia da informação e segurança e transporte.
  • Analista Judiciário: área jurídica, oficial de justiça avaliador e tecnologia da informação.

A remuneração de um técnico é de R$ 8,5 mil e a de um analista pode chegar a R$ 13,3 mil, mais adicional de treinamento e qualificação.

Próximas etapas

O processo seletivo para o TRF da 4ª Região acontece em duas etapas, provas objetiva e discursiva. No entanto, os candidatos ao cargo de Técnico em Segurança e Transporte vão passar por uma terceira fase, que é a prova de capacidade física.

A convocação para essa última etapa será no dia 17 de outubro de 2019, e a prova acontecerá no dia 3 de novembro de 2019.


Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.