
Nesta segunda-feira (1/7), em ata publicada no Diário de Justiça do TRF 3, a presidente do tribunal. Therezinha Cazerta, informou que o concurso TRF 3 permanece em estudo, mas "as contenções orçamentárias dificultam a sua realização". Segundo a desembargadora, o custo do certame é de oito milhões de reais.
Leia a ata completa aqui.
Veja o trecho a respeito do próximo concurso:

A ata trata da 189ª Sessão Ordinária do Conselho de Administração. A presidente do tribunal explicou que a taxa de inscrições paga pelos candidatos não reverte para os gastos do edital.
Por isso, segundo a Desembargadora, "é necessário eleger as prioridades".
Atualmente, somados as três regiões, há 462 cargos vagos no TRF 3. O último certame venceu em abril de 2018, chamou mais que o dobro de vagas anunciadas e não conseguiu suprir a demanda por mais servidores.
No concurso de 2013, foram ofertadas 125 vagas para Analistas e 135 para Técnicos. E foram convocados 268 Analistas e 614 Técnicos.
Saiba mais sobre o concurso TRF 3 aqui.
E agora, qual o próximo passo?
A comissão formada pelo tribunal para organização do certame analisa diversos temas, entre eles, o orçamento disponível. O grupo de servidores deverá encontrar a forma mais adequada para montar o concurso.
Todos os detalhes colhidos pela comissão - vagas, cargos previstos, etapas e orçamento - serão reunidos no projeto básico, que será repassado para as bancas. Delas, uma será selecionada como organizadora do concurso e, então, resta a espera pelo edital.
Conheça aqui os pacotes para o concurso TRF 3: Conhecimentos gerais, TJAA, AJAJ, CONTADORIA, AJAJ + Oficial de Justiça e AJAJ
Fique ligado em nosso blog e acompanhe as principais notícias de concurso em primeira mão.