Concurso TJ ES: banca definida; edital em breve

O concurso TJ ES, Tribunal de Justiça, do Espírito Santo, deu um passo importante: a escolha do Cebraspe como banca organizadora do processo seletivo. Diante disso, a publicação do edital será questão de tempo e pode ser bem breve. O extrato da escolha foi publicado no Diário Oficial do TJ ES

O documento, assinado na quinta-feira, 15, informa que a escolha foi feita por meio de dispensa de licitação.

Mesmo sem data confirmada para a publicação do edital, os interessados já podem se organizar em relação aos estudos, pois o documento poderá ser divulgado a qualquer momento tendo em vista que não existem mais procedimentos burocráticos a serem realizados.

Cargos e vagas do concurso TJ ES

Segundo o desembargador Fábio Clem, presidente do Tribunal de Justiça, desta vez não será possível convocar o quantitativo ideal para repor toda a carência do judiciário do Espírito Santo, porém, haverá formação de cadastro de reserva que poderá ser usado durante a validade da seleção.

“Não vai dar para contratar o contingente necessário, mas será importante recompor parte e criar cadastro de reserva para futuro aproveitamento”, disse.

O objetivo deste certame é que sejam preenchidas cerca de 170 vagas distribuídas entre cargos de servidores e magistratura.

De acordo com a Folha Dirigida, “os cargos da área de apoio que poderão ser contemplados ainda não foram confirmados, porém, há a expectativa de que sejam oferecidas oportunidades nos níveis médio e superior!''.

Último concurso TJ ES

O  último concurso TJ ES foi realizado em 2010 e foram oferecidas vagas para servidores efetivos do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. No total foram 455 vagas para analistas judiciários, de níveis médio e superior.  

Na ocasião, o Cebraspe também foi a banca organizadora da seleção. As provas objetivas  versaram sobre conteúdos de  Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos, sendo 70 questões na totalidade para todos os cargos.

Resumo do concurso TJ ES

  • Banca: Cebraspe
  • Cargos: área de apoio e magistratura
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Vagas: 170+ CR
  • Último Concurso: 2010

Estude com o Qconcursos


Quer ficar por dentro das principais notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.