
O edital do novo concurso SEE SP com 15 mil vagas para professores está previsto para ser publicado até junho. A informação foi compartilhada pelo secretário de Educação de São Paulo, Renato Feder, na quinta-feira, 16, em evento no Palácio dos Bandeirantes.
"Em breve a gente vai publicar o edital. Será publicado neste semestre ainda para 15 mil vagas na rede. Estamos muito animados com isso", anunciou o secretário.
Autorizado em setembro de 2022 pelo governador Rodrigo Garcia, o novo concurso SEE SP visa o provimento de vagas para Professores de Ensino Fundamental e Médio.
Do total de oportunidades, 4.258 vagas serão para profissionais que atuarão em jornada completa de trabalho docente de 25 horas semanais e 10.742 vagas para professores com jornada ampliada de trabalho docente de 40 horas semanais.
Segundo a pasta, as oportunidades serão destinadas a todas as disciplinas que constituem o currículo escolar.
Vale lembrar que em fevereiro de 2023, a SEE SP informou à Folha Dirigida que o edital do concurso já estava sendo preparado. De acordo com a pasta, o objetivo é que a contratação dos professores ocorra de maneira rápida para atender as necessidades das escolas.
Confira a nota, na íntegra, enviada pela Assessoria de Imprensa da SEE SP:
"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informa que foi montada uma comissão, que está dando andamento ao edital. A Seduc trabalha para que haja uma contratação rápida e que atenda às necessidades pedagógicas da Pasta. As 15 mil vagas do concurso serão distribuídas entre todas as disciplinas conforme demanda das unidades escolares".
O que é preciso para trabalhar na SEE SP
O cargo de Professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental requer nível superior; ou licenciatura em Pedagogia; ou programa especial de formação pedagógica superior. Além de habilitação em magistério nas séries iniciais do Ensino Fundamental.
Enquanto o cargo de Professor dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio exige licenciatura na área pretendida.
Último concurso
O último concurso da SEE SP foi realizado em 2015 e organizado pela banca Vunesp. Na época foram ofertadas 5.734 vagas para o cargo de Professor de Educação Básica I, para atuação nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
O processo seletivo ocorreu por meio de provas objetivas, discursivas e de títulos.
Estude com o Qconcursos
- Confira outros concursos SEE SP
- Mais de 1,4 mil questões para Professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental
- Mais de 2,2 mil questões para Professor de Ensino Fundamental e Médio
Principais informações do concurso SEE SP
- Situação: iminente
- Banca: a definir
- Vagas: 15 mil
- Cargos: Professor do Ensino Fundamental e Médio
- Escolaridade: nível superior
- Remuneração: a definir
- Último concurso (2015, Vunesp)