
O concurso Procon DF teve mais uma movimentação importante nesta semana: a criação da página do concurso na internet.
No nosso ultimo papo sobre esse concurso, já tínhamos adiantado que a banca organizadora tinha sido escolhida. O Instituto Quadrix assinou o contrato com a instituição para cuidar dos preparativos para o novo edital.
Desta vez, a criação da página com todas as informações sobre o concurso foi criada. Lá você pode acompanhar informações como: remuneração, cargos, requisitos e lotação.
O Instituto Quadrix será o responsável e já criou a página responsável pelo concurso do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal.
No entanto, não há data prevista para a publicação do edital e nem data de prova, porém, com a página criada, isso não deve demorar muito.
Por outro lado, já estão confirmadas 174 vagas entre imediatas e cadastro de reserva por parte da banca.
Vagas
As 174 chances para o concurso Procon DF serão serão de níveis médio e superior distribuídas da seguinte forma:
Vagas imediatas
- 24 para Técnicos de Atividades de Defesa do Consumidor,
- 35 para Analista de Atividades de Defesa do Consumidor e
- 10 para Fiscal de Defesa do Consumidor.
Vagas cadastro de reserva
- 27 para Técnico de Atividades de Defesa do Consumidor,
- 43 para Analista de Atividades de Defesa do Consumidor e
- 35 para Fiscal de Defesa do Consumidor.
As remunerações variam de R$4.898,91, para técnico de defesa do consumidor, e R$6.616,62 para carreiras de nível superior.
Para analistas de defesa do consumidor, que requer nível médio de escolaridade, haverá chances para Administração, Arquivologia, Contabilidade, Direito e Legislação, Economia.
Para a área fiscal de defesa do consumidor, as áreas contempladas são: jornalismo; modernização da gestão pública; e recursos humanos.
Provas
A publicação do edital do concurso Procon DF não deve demorar, pois o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, havia divulgado, há pouco tempo, a lista de concursos DF previstos e o concurso Procon DF está previsto para sair em 2023
“O concurso público é a melhor forma de trazer as pessoas mais competentes para o serviço público. Precisamos ampliar algumas áreas e reforçar outras para garantir um atendimento melhor para a população, que deve ser o principal foco do governo. Esses concursos garantem que o trabalho será melhor para todos”
Último concurso Procon DF
Já está na hora de, quem desejar concorrer a uma das vagas, iniciar os estudos. E, isso, deve acontecer antes mesmo do edital sair, pois concursos anteriores do órgão mostram que o número de concorrentes é alto.
Para se ter uma ideia, no concurso anterior do Procon DF mais de 100 mil candidatos concorreram às 200 vagas destinadas aos cargos de técnico, fiscal e analista.
A banca organizadora foi o Iades que aplicou prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha. A avaliação versou sobre Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.
Além disso, os concorrentes foram submetidos à prova discursiva e avaliação de títulos. O concurso Procon DF teve validade de 2 anos, prorrogado por igual período.
Resumo do concurso Procon DF
- Situação: banca contratada
- Banca: Quadrix
- Cargos: níveis médio e superior
- Número de vagas: não definido
- Último edital