O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Faltam 7 dias

⚠️ Atenção: Reserve sua vaga na Black November e não perca o maior desconto!

GARANTIR DESCONTO

Prefeitura de Salvador vai convocar 98 aprovados no último concurso público

A Prefeitura de Salvador, na Bahia, vai convocar 98 candidatos aprovados no concurso público de 2019. A informação foi confirmada pelo prefeito ACM Neto, durante coletiva realizada nesta terça-feira, 22 de setembro de 2020.

As nomeações serão distribuídas entre os seguintes cargos:

  • Guarda Civil Municipal (50)
  • Agente de Trânsito e Transporte (30)
  • Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador - Salvamar (10)
  • Fiscais de Serviços da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (3)
  • Fiscais da Secretaria de Ordem Pública (5)

De acordo com o prefeito, a autorização da convocação do efetivo aconteceu após uma mudança de interpretação da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) sobre a lei complementar nº 173/2020, que impôs uma série de limitações a estados e municípios durante a pandemia, incluindo a convocação de concursados e reajustes salariais.

“A primeira interpretação da PGFN era de que só poderíamos convocar concursados para prover vagas existentes no pós-pandemia, ou se algum funcionário se aposentasse ou morresse. Aí surgiria a vaga concreta, permitindo à Prefeitura convocar concursado para suprir aquela vaga”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Outros cargos do último concurso da Prefeitura seguem sob análise e podem ter convocações: assistentes sociais e psicólogos, engenheiro civil e arquiteto.

O nome dos candidatos convocados será publicado no Diário Oficial do Município.

O último concurso da Prefeitura de Salvador aconteceu em 2019 e foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). As provas aconteceram em junho do mesmo ano.


Quer ficar por dentro das principais notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.