O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
OFERTAS COM ATÉ  45% OFF

Os maiores descontos do ano chegaram! Aproveite a Black Friday e assine pagando menos! 🧡

Concurso Polícia Penal PE: banca é definida

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será a banca organizadora do novo concurso pública da Polícia Penal de Pernambuco. A informação foi confirmada por meio da publicação de uma dispensa de licitação no Diário Oficial do Estado.

Para o próximo edital do concurso Polícia Penal PE estão previstas 1.000 vagas, sendo 200 para preenchimento imediato e 800 para formação de cadastro de reserva para o cargo de Policial Penal da Secretaria Executiva de Ressocialização, que exige nível superior em qualquer área.

Com a contratação, a banca responsável poderá dar andamento à elaboração do edital, que poderá ser publicado ainda em 2021.

Comece a estudar

Último concurso

O último edital da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (SERES PE) foi lançado em 2017 e ofereceu 85 vagas para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária, atual Policial Penal. Na época, o salário inicial era de R$ 3.872,82.

Organizada pela Cespe, atual Cebraspe, a seleção foi aplicada por meio de provas objetiva e discursiva, exames médicos, avaliação de capacidade física (TAF), avaliação psicológica e investigação social.

A prova objetiva foi composta de 60 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as disciplinas de Português, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Especial.

➡️ Resolva online a prova do concurso de 2017 para Agepen PE

Já a prova discursiva consistiu em uma redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tema relacionado a atualidades pertinentes à Segurança Prisional Nacional e Direitos Humano.


Resumo concurso Polícia Penal PE:

  • Vagas: 1.000
  • Cargo: Policial Penal
  • Escolaridade: nível superior
  • Remuneração: R$ 3.872,82 (último edital)
  • Banca: Cebraspe
  • Último concurso: 2017, Cebraspe
  • Edital Agepen PE 2017

Quer ficar por dentro das principais notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nossocanal no Telegram e fique por dentro de tudo!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.