O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

[OFERTA POR TEMPO LIMITADO] 30% OFF assinatura Premium Anual

Eu quero

Concurso PM PI 2020: edital com mais de 1 mil vagas até março

O concurso PM PI 2020 está cada vez mais próximo. A Secretaria de Segurança Pública do estado do Piauí (SSP-PI) confirmou que o novo edital do certame da Polícia Militar do Piauí deve ser publicado até março de 2020. A expectativa é de que sejam abertas 1.040 vagas, sendo 1.000 para o cargo de Soldado e 40 para Oficiais.

Inicialmente, a previsão do governo do Piauí era de que o edital fosse publicado até maio deste ano. Porém, com a confirmação da SSP-PI, a data de lançamento do documento foi adiantada.

O cargo de Soldado exige ensino médio completo. A remuneração inicial é de R$ 3.100,00, além de benefícios como auxílio-alimentação.

Já para concorrer à função de Oficial da PM PI, o candidato deve ter nível superior, com bacharelado em Direito. O salário inicial é de R$ 3.897,04, fora o vale-alimentação.

Último concurso PM PI

O último concurso público da Polícia Militar do Piauí aconteceu em 2017, quando foram oferecidas mais de 400 vagas para Soldado, distribuídas entre os sexos masculino e feminino.

O processo seletivo foi realizado nas seguintes etapas:

  • Prova objetiva
  • Exame de Saúde
  • Teste de Aptidão Física (TAF)
  • Exame psicológico
  • Investigação social

A prova objetiva foi composta de 60 questões de múltipla escolha, divididas entre as disciplinas de Português (14), Matemática (7), Conhecimentos Gerais (12), Noções de Informática (7), Legislação da PM PI (7) e Noções de Direito (13), sendo as duas últimas de Conhecimentos Específicos.

Concurso PM PI Resolva a última prova da seleção para Soldado

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.