Concurso PM PE: banca definida para novo concursos; 2.580 vagas

A Polícia Militar de Pernambuco já tem previsão de novo concurso para 2.580 vagas e com banca contratada. A informação foi divulgada pelas redes sociais da deputada estadual Gleide Ângelo. No entanto, o nome da banca organizadora não foi divulgado.

Já havia sido divulgado, em setembro de 2022, pelo governo de Pernambuco, que o próximo concurso se destina a vagas para soldados e oficiais, sendo 2400 e 180 vagas respectivamente.

O interessado em concorrer à vaga de soldado da Polícia Militar deverá ter, no mínimo, 18 anos, ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. Para a carreira de oficial é exigida a graduação em Direito.

De acordo com a idade máxima para participar do processo seletivo, a Lei Complementar 498/2022 aumenta para 30 anos  para soldados e oficiais, exceto para oficial médico que será de 35 anos, o que ocorrerá a partir do próximo concurso.

Outra novidade é que as remunerações foram atualizadas, porém ainda não foram divulgados os valores.

Provas

As provas do último concurso  para soldados da PM PE foram compostas por 60 questões com conteúdos de Conhecimentos de Língua Portuguesa; Conhecimento de Matemática; Conhecimentos de Geografia; Conhecimentos de História; e Conhecimentos de Direitos e Garantias Fundamentais.

Para oficial da PM PE, a prova teve 70 questões e versou sobre Códigos e Estatísticas e suas Tecnologias  e Conhecimentos Jurídicos, além de uma redação.


Estude com o Qconcursos


Resumo:

  • Concurso: Polícia Militar Pernambuco
  • Cargos: Soldado e Oficial
  • Vagas: 2580
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Remuneração: não definida
  • Banca: não divulgada
  • Último concurso: 2019, IAUPE

Quer ficar por dentro das principais notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.