O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso PCDF: simulado gratuito para agente e escrivão

Uma boa oportunidade para quem está estudando para o concurso PCDF. O Qconcursos e o Direção Concursos vão promover um novo simulado gratuito no dia 12 de outubro, sábado, a partir das 8h.

Simuladão PCDF Inscreva-se!

Esse é o segundo teste para o concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), mas dessa vez, diferentemente do primeiro, o simulado terá como foco os cargos de Agente e Escrivão, com base na Cespe/Cebraspe, banca organizadora do certame.

Teste

O caderno terá 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. É importante destacar que das 50 questões de Conhecimentos Básicos, 20 são destinadas ao cargo de Escrivão. Quem fizer o teste para o cargo de Agente, não faça as questões em azul.

Cronograma

O simulado PCDF será composto de 4 atividades. A partir das 8h, o candidato poderá fazer o download do caderno de questões, e a folha de respostas será liberada para preenchimento às 9h.

O teste encerra às 13h, com a divulgação de um ranking entre os participantes. Para terminar, quem participou do simulado poderá acompanhar sua correção feita pelos professores do Direção Concursos em uma transmissão ao vivo pelo canal do Youtube.

Horário Atividade
08:00 Liberação do caderno de questões por e-mail e para download
09:00 Liberação da folha de respostas para preenchimento
13:00 Fim do simulado e divulgação do ranking
14:00 Correção AO VIVO com o Direção Concursos

Último simulado

O último simulado promovido pelo Qconcursos e pelo Direção Concursos aconteceu no dia 28 de setembro de 2019 e contou com mais de 6 mil inscritos. O teste foi feito com base nas questões da banca para a prova de Agente.

Concurso PCDF

O concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal foi autorizado oficialmente pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, durante uma cerimônia no Palácio Buriti, em Brasília, há cerca de um mês. O prazo para a publicação do edital é de 180 dias, a contar do dia da autorização.

O certame oferece 2.100 vagas, sendo 300 para Escrivão e 1.800 vagas para Agente de Polícia. De acordo com o projeto básico do concurso, a Polícia Civil do DF estimava 10 mil inscritos no processo seletivo. Porém, a Cebraspe, banca escolhida para a organização do concurso, fala em 20 mil inscrições.

De acordo com o Portal da Transparência do Distrito Federal, a remuneração inicial de um Agente e de um Escrivão de Polícia é de R$ 9.000.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.