O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

POUCAS UNIDADES Vem aí, o maior show de descontos!

Inscreva-se e descubra

Concurso PC RJ: órgão entra em processo de escolha de banca; audiência dia 16 de dezembro

Portaria publicada no Diário Oficial do RJ, no dia 6 de dezembro (2019), informa que haverá audiência pública de chamamento, em 16 deste mês (dezembro/2019), para receber proposta das bancas interessada em promover o concurso PC RJ 2020.

Veja:

Percebe-se que foram dois chamamentos públicos para o processo licitatório: um apenas para o cargo de delegado, outro para os demais cargos previstos na seleção: auxiliar de necropsia, técnico de necropsia, inspetor, perito criminal, perito legista e investigador.

A empresa que apresentar proposta mais vantajosa poderá realizar os dois certames previstos.

Veja a autorização do concurso PC RJ 2020

Saiu a autorização formal para o concurso PC RJ. O despacho autorizativo foi publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro, e trouxe 864 vagas, com 597 sendo apenas para o cargo de Inspetor. Veja na imagem abaixo:

A diretora Academia de Polícia Civil Sylvio Terra, delegada Renata Teixeira, foi às  redes sociais do órgão informar sobre como serão as fases do próximo concurso PC RJ.


Confira as etapas do concurso PC RJ

Segundo Renata, o concurso PC RJ será definido em duas (2) fases distintas. A primeira conterá provas de conhecimentos, exame médico e psicotécnico, além do TAF - Teste de Aptidão Física.

Já a segunda fase será representada pelo curso de formação profissional, onde o candidato aprovado fará o curso de formação, podendo ser reprovado.

Comissão formada

A divulgação das etapas do concurso é mais uma etapa rumo à publicação do edital, que já tem comissão formada desde 25 de junho deste ano (2019).

O concurso é muito esperado pelos amantes da área policial no Rio de Janeiro e em todo o brasil. Serão previstas cerca de 1.000 vagas distribuídas da seguinte maneira:

  • 500 para Inspetor;
  • 100 para Delegado;
  • 100 para Investigador;
  • 100 para Legista;
  • 80 para Técnico em Necropsia;
  • 60 para Auxiliar em Necropsia;
  • 60 para Perito Criminal;

Salários e nível de escolaridade

Os cargos em disputa serão para aqueles que possuam ensino superior completo, à exceção dos cargos de Técnico em Necropsia (exige ensino médio) e Auxiliar em Necropsia (exige o ensino fundamental).

Veja o montante pago a cada um dos cargos:


Confira pacotes completos para os cargos: Papiloscopista, Investigador de Polícia e Inspetor de Polícia.

Quer saber mais sobre produtividade, motivação e alto rendimento em provas de concursos? Siga-me no instagram: @mauriciosa_

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.