O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

"Concurso PC DF está pronto", afirma secretário

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, deu entrevista ao programa CB Poder, do jornal Correio Braziliense, e, dentre diversos assuntos abordados pelos jornalistas, dois chamaram a atenção:

Paridade salarial PC DF e PF

Primeiro se falou sobre a paridade salarial com a Polícia Federal, o que é muito esperada pelos servidores atuantes no órgão de polícia distrital, e foi promessa de campanha do atual governador Ibaneis Rocha:

"Para isso, vamos depender do Governo Federal e Congresso", ponderou.

Concurso PC DF

Mas a melhor notícia dada pelo secretário foi, com certeza, a que informa estar, o concurso da Polícia Civil, pronto, seja para Agente, seja para Escrivão. Veja:

“O concurso da Polícia Civil está pronto, tanto para Escrivão, quanto para Agente. Basta apenas uma pequena questão financeira, mas que já está sendo acertada com a Secretaria de Fazenda”, ponderou Torres.

O trecho da entrevista que trata exclusivamente da contratação de novos policiais civis no Distrito federal, você pode conferir aqui.

Principais informações concurso PC DF 2019

  • Órgão: Polícia Civil do Distrito Federal
  • Cargo: Agente e Escrivão
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas previstas: 2.100 (1.800 para Agentes e 300 para Escrivães)
  • Remuneração inicial: até R$ 9 mil
  • Situação atual: aguardando entraves financeiros

Qual o quantitativo de vagas concurso PC DF 2019?

Bem, neste ponto há informações desencontradas, inclusive dentro do órgão. É que muito se fala em 2.100 vagas no total, sendo 1.800 somente para Agentes.

Mas outra informação indica que 1.800 são o quantitativo total. Ou seja, 1.500 para Agentes e 300 para Escrivães.

O fato é que, de um jeito ou de outro, possivelmente seja o concurso com o maior número de vagas previstas em edital. Isso sem contarmos que há, hoje, no órgão, um déficit muito superior a esse.

Desse modo, aguarda-se um número de nomeações ainda maior que o que deverá estar previsto no próximo edital do concurso PC DF.

Concurso de remoção

Foi publicado no dia 23 de julho de 2019 a constituição do Grupo de Trabalho para realizar estudos e elaborar o Quadro de Lotação Policial, objetivando a regulamentação do concurso de remoção no órgão.

Confira abaixo:

Esta é daquelas publicações que dão muito ânimo aos pleiteantes do cargo, pois mostra que o governo está acelerando os procedimentos visando uma maior rapidez na publicação do edital.

Concurso segue se movimentando

É interessante saber que, além da entrevista dada pelo secretário Anderson Torres, o concurso PC DF segue se movimentando.

No último dia 22 de julho (2019), o processo para o concurso de Escrivães foi encaminhado para o Gabinete da Divisão de Administração e Gestão do órgão.

Atualizações anteriores indicavam que o processo estava na fase de escolha de bancas, com a Cebraspe, Iades, Cetro e Global Concursos tendo enviado suas respectivas propostas.

CONFIRA PACOTES COMPLETOS
Curso Agente da PCDF
Curso Escrivão da PCDF
Curso Agente + Escrivão da PCDF

Quer saber mais sobre produtividade, motivação e alto rendimento em provas de concursos? Siga-me no instagram: @mauriciosa_

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.