
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul oficializou o Instituto AOCP como banca organizadora do concurso MP MS para o quadro de servidores. O extrato de contrato foi divulgado no Diário Oficial desta quinta-feira, 5 de maio.
Apesar do documento não informar o quantitativo de vagas e os cargos ofertados, as oportunidades serão para nível superior de escolaridade.
A banca Instituto AOCP será responsável pela organização e realização do VI concurso público do MP MS, bem como pela contratação de todo pessoal encarregado pela impressão e aplicação de provas para seleção de servidores.
Confira o documento na íntegra:
Com o contrato assinado, o edital de abertura pode ser publicado a qualquer momento.
Atualmente o órgão possui 21 vacâncias no cargo de Analista, de nível superior. O salário da função é de R$ 4 mil.
Sobre o concurso
De acordo com o regulamento do concurso, publicado em novembro de 2021, o processo seletivo será realizado por meio de provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.
A prova objetiva será do tipo múltipla escolha, com questões de Conhecimentos Gerais e Específicos.
As provas objetivas serão realizadas na cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.
Estude com o Qconcursos
😉Ei, não espere o edital do concurso MP MS sair para começar a estudar! Comece o seu planejamento hoje.
Na plataforma do Qconcursos tem um plano que combina com seu momento, seu jeito de estudar e com o seu bolso.
▶ Treine na prática:
- Mais de 900 questões para o concurso MP MS
- Confira os gabaritos comentados
- Resolva provas de concursos anteriores
Principais informações do concurso MP MS
- Situação: banca contratada
- Banca: Instituto AOCP
- Cargos: a definir
- Vagas: a definir
- Escolaridade: nível superior
- Edital em breve
- Último concurso (2012 - FGV)
Último concurso
O último concurso MP MS para a área de apoio foi realizado em 2012, sob organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foram ofertadas 127 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.
Etapas do concurso
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e práticas, a depender do cargo.
A prova objetiva contou com disciplinas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Confira a estrutura da prova:


Já a prova discursiva foi aplicada somente para o cargo de Analista – Direito e consistiu na elaboração de texto de, no mínimo, 35 e, no máximo, 40 linhas.
A prova prática foi aplicada somente aos candidatos aos cargos de Técnico I (exceto área de atividade de Informática), Técnico II e Auxiliar aprovados nas etapas anteriores.
A prova prática para os candidatos aos cargos de Técnico I (exceto área de atividade de Informática) e Técnico II consistiu em duas etapas: formatação e digitação.
Enquanto a prova prática para os candidatos aos cargos de Auxiliar consistiu na condução, pelo candidato, de veículos de transporte de cargas ou passageiros, por trajeto em via pública, urbana ou rural com duração de, aproximadamente, 5 minutos.