O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso MP CE: extrato de contrato com Cebraspe publicado

O extrato de contrato com a banca organizadora Cebraspe/Cespe para realização do concurso MP CE foi publicado no dia 13 de novembro. A divulgação dos extratos de contrato com as empresas tendem a antecipar a publicação do edital.

Estão previstas 29 oportunidades imediatas, de acordo com uma transmissão ao vivo do Procurador-Geral de Justiça do Ceará, Plácido Barroso Rios. São 12 para Técnico Ministerial (nível médio) e 17 para Analista Ministerial (nível superior).

Além das vagas imediatas, haverá chances para cadastro de reserva. O Procurador-Geral reafirmou a intenção de chamar mais que o número de vagas imediatas."Não temos a menor dúvida que mais cargos irão vagas e, com certeza, tenham fé e determinação, pois oportunidades surgirão dentro do prazo de validade".

Para o cargo de Analista Ministerial (nível superior), está prevista a seguinte divisão por especialidade:

  • 1 vaga para Administração
  • 1 vaga para Biblioteconomia
  • 6 vagas para Ciências Contábeis
  • Cadastro Reserva para Ciências da Computação
  • 1 vaga para Direito
  • 4 vagas para Engenheiro Civil
  • 2 vagas para Psicólogo
  • 2 vagas para Serviço Social

A remuneração de um Técnico é de R$ 4.038, somados com auxílios. Para Analista, a remuneração é por volta de R$ 6 mil, somados os eventuais auxílios.

Confira outras oportunidades para o Ceará em 2020 aqui.

Cargos vagos MP CE

De acordo com último levantamento, há 39 cargos vagos. Desses, 26 são de Analista Ministerial e 13 de Técnico Ministerial. Entretanto, assim como o Procurador-Geral de Justiça afirmou, podem ser abertas outras vacâncias.

Último concurso MP CE

O último concurso MP CE ocorreu em 2013 e foi organizado pela FCC. Na época, foram ofertadas 4 vagas para Analista Ministerial e 58 para Técnico Ministerial.

A estrutura da prova objetiva era de 70 questões ao todo, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. Os cargos de nível superior passaram por uma prova discursiva e uma Avaliação de Títulos.

Cursos Conheça nossos pacotes completos

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.