
O extrato de contrato com a banca organizadora Cebraspe/Cespe para realização do concurso MP CE foi publicado no dia 13 de novembro. A divulgação dos extratos de contrato com as empresas tendem a antecipar a publicação do edital.

Estão previstas 29 oportunidades imediatas, de acordo com uma transmissão ao vivo do Procurador-Geral de Justiça do Ceará, Plácido Barroso Rios. São 12 para Técnico Ministerial (nível médio) e 17 para Analista Ministerial (nível superior).
Além das vagas imediatas, haverá chances para cadastro de reserva. O Procurador-Geral reafirmou a intenção de chamar mais que o número de vagas imediatas."Não temos a menor dúvida que mais cargos irão vagas e, com certeza, tenham fé e determinação, pois oportunidades surgirão dentro do prazo de validade".
Para o cargo de Analista Ministerial (nível superior), está prevista a seguinte divisão por especialidade:
- 1 vaga para Administração
- 1 vaga para Biblioteconomia
- 6 vagas para Ciências Contábeis
- Cadastro Reserva para Ciências da Computação
- 1 vaga para Direito
- 4 vagas para Engenheiro Civil
- 2 vagas para Psicólogo
- 2 vagas para Serviço Social
A remuneração de um Técnico é de R$ 4.038, somados com auxílios. Para Analista, a remuneração é por volta de R$ 6 mil, somados os eventuais auxílios.
Confira outras oportunidades para o Ceará em 2020 aqui.
Cargos vagos MP CE
De acordo com último levantamento, há 39 cargos vagos. Desses, 26 são de Analista Ministerial e 13 de Técnico Ministerial. Entretanto, assim como o Procurador-Geral de Justiça afirmou, podem ser abertas outras vacâncias.

Último concurso MP CE
O último concurso MP CE ocorreu em 2013 e foi organizado pela FCC. Na época, foram ofertadas 4 vagas para Analista Ministerial e 58 para Técnico Ministerial.
A estrutura da prova objetiva era de 70 questões ao todo, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. Os cargos de nível superior passaram por uma prova discursiva e uma Avaliação de Títulos.
Cursos | Conheça nossos pacotes completos |