
Atenção, concurseiros! O novo concurso público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (concurso Mapa 2022) para Auditor Fiscal Federal Agropecuário (AFFA) pode sair ainda este ano. De acordo com Janus Pablo Macedo, presidente do ANFFA Sindical, a previsão é de que sejam abertas 350 vagas, sendo 20 para Farmacêuticos.
“Temos um concurso projetado para um cenário futuro. A ministra (Tereza Cristina) reforçou o pedido ao Ministério da Economia com 350 vagas para auditores, sendo 20 vagas para farmacêuticos”, informou Macedo.
Atualmente, o Mapa possui mais de 5 mil cargos vagos. Vale lembrar que uma nova seleção do órgão já foi solicitada ao Ministério da Economia. Na época, foram solicitadas 260 vagas, sendo 200 para a especialidade de Engenharia Agrônoma, 20 para Farmácia, 25 para Química e 15 para Zootecnia.
Último concurso
O último edital do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi lançado em 2017, com 300 vagas para Auditor Fiscal Federal Agropecuário, na especialidade de Médico Veterinário. Na época, a remuneração inicial era de R$ 14.584,71.
Organizado pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), o concurso contou com provas objetiva, discursiva e de títulos.
A prova objetiva foi composta de 70 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, distribuídos entre as seguintes disciplinas:
- Português (10)
- Inglês ou Espanhol (5)
- Direito Constitucional, Direito Administrativo e Ética Pública (10)
- Informática Básica (5)
- Conhecimentos Específicos (40)
Prova: resolva a prova do concurso de 2017 para Médico Veterinário
Para concorrer ao cargo, era necessário ter nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (sexo masculino), ter idade mínima de 18 anos, possuir diploma de nível superior em Medicina Veterinária, entre outros requisitos.
Resumo:
- Concurso: Mapa
- Cargo: Auditor Fiscal Federal Agropecuário
- Vagas: 350
- Escolaridade: nível superior
- Remuneração: R$ 14 mil
- Último concurso: 2017, Esaf
- Último edital