O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso do TRF2: definido conteúdo programático

TRF-2Regiao-especial (1)Candidatos rumo ao concurso do TRF 2- Tribunal Regional da 2ª Região podem comemorar e intensificar os estudos, pois foi divulgado, no Diário Oficial da União, o Pregão que tem como objetivo contratação de empresa especializada na prestação de serviços de organização, planejamento e realização de concurso público, com elaboração, impressão e aplicação de provas, destinado ao cadastro de reserva para provimento de vagas no órgão. Veja aqui o Pregão 50/2016.

O TRF2 abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e há expectativa de que o concurso seja ainda no segundo semestre de 2016. O último concurso teve vigência encerrada em 16 de julho, e todas as vagas disponíveis foram preenchidas.

 

Vagas

 De acordo com a minuta do Edital, haverá para o cargo de analista oportunidades para graduados em diversas áreas: Oficial de Justiça Avaliador Federal/Área Judiciária, Biblioteconomia, Odontologia, Serviço Social, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrônica, Contadoria, Informática – Infraestrutura, Informática – Desenvolvimento, Estatística, Arquivologia, Medicina do Trabalho, Medicina Clínica, Medicina Psiquiatria, Enfermagem, Enfermagem do Trabalho, Psicologia e arquitetura, além de vagas para graduados em qualquer área reconhecido pelo Ministério da Educação.

Haverá ainda, vagas para nível médio e nível médio/técnico nas especialidades: Informática, Segurança e Transporte, Telecomunicações e Eletricidade e Enfermagem.

 

Disciplinas

As disciplinas também já foram definidas na minuta do edital. Para nível médio, sem especialidade, será o seguinte conteúdo: Português, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções de Sustentabilidade, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Civil, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Tributário e Noções de Direito Previdenciário.

Veja dicas de Processual Civil para esse concurso

Veja dicas de Processual Penal para esse concurso

Para os cargos de Analista (Área Administrativa) e Técnico sem especialidade, haverá ainda uma redação. Já para Analista (Área Judiciária), Oficial de Justiça Avaliador Federal, assim como para todas as especialidades em Engenharia, Informática e Arquitetura haverá Estudo de Caso. Para o cargo de Técnico Judiciário especialidade em Segurança e Transporte terá Prova de Capacidade Física, e para Telecomunicações e Eletricidade haverá prova prática.

Treine para sua Redação

 

Veja abaixo a Minuta:

TRF minuta do edital

TRF2 minuta do edital2

 

Remuneração

 A remuneração inicial para o cargo de técnico é de R$ 6.224,79. Já para o cargo de analista é de R$ 9.662,84.

 

Último concurso

 O último concurso para o TRF2 foi em 2011 e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Na ocasião, as oportunidades foram para cadastro de reserva nos cargos de técnico e analista judiciários em diversas áreas. A avaliação dos candidatos foi meio de 60 e 70 questões objetivas, dependendo da área. Para analista, houve também estudo de caso, prova física e prática, de acordo com a área.

 

 

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.