O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

STF defende realização de novo concurso Banco do Brasil

Muitos concurseiros ainda colocam o certame do Banco do Brasil como grande objetivo de entrada no serviço público. O Supremo Tribunal Federal (STF) deu uma boa notícia aos que ainda pretendem uma vaga no banco federal.

Em 11 de outubro, o ministro Marco Aurélio negou seguimento à Reclamação RCL 32298, rogada pelo Banco do Brasil. Ela pedia a anulação da decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que versava sobre necessidade de um novo edital para oportunidades de nível superior.

Por meio do seu site oficial, o STF divulgou a informação desta maneira:

“O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal  (STF), julgou inviável (negou seguimento) a Reclamação (RCL) 32298, em que o Banco do Brasil pedia a cassação de decisão do Tribunal Regional  do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) que determinou a necessidade de  realização de concurso público específico para desempenho de profissões  de nível superior. Com isso, fica revogada liminar concedida por ele  anteriormente que havia suspendido o ato do TRT-10”

Para conferir a decisão na íntegra, clique aqui.

Último concurso Banco do Brasil

O último edital do Banco do Brasil foi publicado em 2018 e teve organização da banca Cesgranrio.

Foram disponibilizadas 30 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reservas. A prova foi polêmica, já que, apesar das oportunidades serem para Escriturários, os conteúdos cobrados foram totalmente voltados para as matérias de Tecnologia da Informação.

Resumo concursos BB

  • Situação: STF decidiu favoravelmente
  • Bancas: não definida
  • Cargos: diversos
  • Escolaridade: nível superior
  • Vagas: não definidas
  • Remuneração: por volta de R$ 3 mil
Curso BB Escriturário

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.