
Às vésperas do Natal, fontes internas confirmaram à equipe de jornalismo da Folha Dirigida, que o concurso Banco do Brasil está autorizado e o edital com as regras da seleção pode ser publicado amanhã, 23 de dezembro, no Diário Oficial. Segundo as informações, o período de inscrições será de dois meses e as provas em abril.
Ainda de acordo com as fontes, caso o edital do concurso público não seja publicado amanhã (23), está previsto para os próximos dias, por questões de âmbito interno.
A equipe de jornalismo da FD entrou em contato com a instituição, mas não houve confirmação.
Cabe ressaltar que os últimos concursos do Banco do Brasil também só foram confirmados após a publicações dos editais de abertura.
Até o momento, a banca organizadora ainda não foi revelada. No entanto, o contrato com a Fundação Cesgranrio, instituição que ficou à frente dos últimos editais, não estipula um período. Assim, o BB pode realizar diversas seleções ao longo do contrato.
Último concurso BB não foi prorrogado
Na última quarta-feira, 20, terminou o prazo de validade do concurso Banco do Brasil de 2021. De acordo com a instituição financeira, não houve prorrogação, pois todos os aprovados foram convocados. Diante disso, uma nova seleção pode ser aberta.
"Confirmamos que o Banco do Brasil convocou todos os aprovados no último concurso – 2021. Assim, não haverá prorrogação da validade do certame", disse o BB.
Lembrando que em outubro deste ano foram divulgadas informações sobre uma nova seleção para a carreira de escriturário, que exige o nível médio e conta com ganhos de R$5.436,03.
Além do salário, que foi recentemente reajustado, a carreira conta com diversos benefícios, sendo eles:
- participação nos lucros (geralmente paga duas vezes ao ano);
- planos de saúde e odontológico;
- previdência privada com participação do banco;
- auxílio-creche/babá; e
- auxílio ao filho com deficiência.
O concurso Banco do Brasil será para escriturário
O próximo concurso do Banco do Brasil será para a carreira de escriturário, que requer o nível médio de escolaridade completo.
De acordo com fontes à Folha Dirigida, o processo seletivo deve seguir o modelo adotado no edital de 2021 e terá dois perfis profissionais. São eles:
- Agente comercial (escriturário tradicional) – atua no banco, principalmente no atendimento ao cliente, e conta com postos em todas as agências do país;
- Agente de tecnologia (escriturário voltado para a área de TI) – atua na área de TI, com conhecimentos específicos, e exerce tal função no Distrito Federal, em Brasília.
Caso siga nesses moldes, a próxima seleção poderá ser regionalizada, contando com vagas em todo país.
Estude pelo Qconcursos
- Mais de 3 mil questões do BB
- Mais de 140 mil questões de Língua Portuguesa
- Mais de 2 mil questões de Conhecimentos Bancários