O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso Agepen DF - com déficit de mil servidores, Secretaria prevê novo edital

A Secretaria de Segurança Pública do DF afirmou, em resposta a uma recomendação do MPDFT, que há a previsão de edital com 1,1 mil vagas para 2019.

A recomendação do MPDFT apontava um grande déficit de servidores e exigiu medidas para que todos os cargos vagos fossem preenchidos.

Segundo o MPDFT, há cerca de mil cargos vagos e esse déficit causa a média de um funcionário a cada 10 detentos.

Essa escala é menor que o recomendado, de um agente para cinco presos. O não seguimento da norma é uma afronta o Código Penitenciário do DF.

Em resposta, a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) informou que há a previsão de novo certame para 2019, com 1,1 mil vagas. O órgão não desmentiu que há um déficit e está com média menor de servidores/detentos.

As informações foram dadas pelo jornal Metrópoles. No momento, a SSP-DF ainda não informou para qual mês está previsto o edital.

A área de Segurança Pública está agitada no DF. Além da Agepen DF, dois editais estão previstos para 2019: Escrivão da PCDF e Agente da PCDF. No caso, a situação do Escrivão está mais adiantada, com a seleção na fase de escolha de banca organizadora.

Em caso de dúvida entre qual concurso se arriscar, confira o webinário sobre qual carreira escolher: Agente ou Escrivão?. Além disso, confira os cursos completos para Escrivão, Agente ou ambos.


Fique ligado em nosso blog e acompanhe as principais notícias de concurso em primeira mão!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.