O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Oferta relâmpago: Compre qualquer curso do TRF-3 e ganhe 20% OFF + 1 mês de assinatura Premium! Aproveitar agora!

Como aumentar a força de vontade para estudar?

Estar conectado significa poder estudar de qualquer lugar do mundo, sobre qualquer assunto. Se você pensa em prestar um concurso público, corre atrás da sua carteira da OAB, sonha em conseguir uma vaga na universidade ou quer obter a melhor nota possível no Enem, pode estudar on-line. Só depende de você.

Realmente, é muito fácil aprender resolvendo questões de provas anteriores aqui no Qconcursos. Seria ainda mais fácil se não fossem os milhares de vídeos com animais fofos e as horas gastas olhando todas as imagens do Instagram. Só com muita força de vontade para resistir às tentações e atingir suas metas.

A força de vontade é o que faz um atleta acordar mais cedo do que os outros para treinar ainda mais e se tornar o melhor possível. A força de vontade também é a responsável por fazer com que tantos de nossos concurseiros consigam o primeiro lugar.

Força de vontade, determinação, motivação, autodisciplina, autocontrole: são muitos os nomes, mas, no final, ela é apenas a capacidade de superar um impulso. De olhar para o futuro, escolher estudar agora e se divertir depois.

Para moldar a sua força de vontade, é importante encorajar-se com mais frequência. Pensar de forma positiva, evitando o “eu não posso” e o “eu não sou como aquela pessoa”. Exercitar esses pontos transforma quem você é. Deixa você mais perto do que realmente quer alcançar e… bom, molda o seu caráter.  

A boa notícia é que a força de vontade funciona como um músculo. É preciso praticar para que cada nova conquista se torne mais prazerosa do que assistir a um vídeo com gatinhos brincando com uma galinha.

Veja algumas dicas:

Para começar, escolha uma tarefa pequena da sua lista de coisas para fazer. E faça! Transforme a sua rotina. Tente dormir direito para conseguir reduzir o seu nível de estresse. Para ter força de vontade, é importante pensar um pouco a respeito do que nos tira o foco. Entendendo mais a respeito das nossas falhas, conseguimos superá-las com mais facilidade.

Esse é um bom lugar para começar: entendendo para onde você quer ir e traçando um caminho e uma estratégia. Que tal dar o pontapé inicial resolvendo 50 questões? Com o tempo, sua força de vontade para estudar aumenta, assim como o número de questões resolvidas.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.