O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Prêmio Reclame Aqui 2021: Ajude o Qconcursos a conquistar mais esse prêmio!

Concurso Correios: quadro de pessoal aprovado em 100.896 vagas

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos aprovou o limite do quadro de pessoal próprio em 100.896 vagas. Dentre as formas de ingresso na autarquia, uma delas é por meio do concurso Correios. A informação consta no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 26 de julho.

Do total de vagas aprovadas, 100.726 são do quadro permanente e 170 do quadro temporário de anistiados.

De acordo com a publicação, as oportunidades para os empregados temporários de anistiados ou reintegrados deverão ser extintas ao término dos contratos dos seus atuais ocupantes.

Compete aos Correios gerenciar o seu quadro de pessoal próprio, praticando atos de gestão para contratar ou desligar empregados, observando o limite de vagas fixado na portaria e as questões orçamentárias.

Cabe ressaltar, que o limite estabelecido enquadra tanto os profissionais contratados por meio de concursos públicos quanto em funções comissionadas, de outros órgãos, temporários e outros.

Atualmente, o Correios está em meio ao processo de privatização e sem um novo concurso em vigência.

Concurso Correios (2011)

O último grande concurso Correios foi realizado em 2011 e teve dois editais publicados. Na época, foram ofertadas 9.190 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, de nível médio e superior todos os estados do Brasil.

O edital de nível médio trouxe 8.346 vagas e contemplava os seguintes cargos:

  • Atendente Comercial (2.272);
  • Carteiro (5.060);
  • Operador de Triagem e Transbordo (1.014).

Já o edital para nível superior e nível técnico ofertava vaga para 36 especialidades. As remunerações iniciais chegavam ao valor de R$ 3.211,58.

O concurso que foi organizado pelo Cebraspe (Cespe/USB) foi realizado por meio de prova objetiva.

As provas para os de Atendente Comercial, Carteiro e Operador de Triagem e Transbordo foram compostas por 60 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de Informática, Matemática e Português.

As provas referentes aos demais cargos foram no formato Certo e Errado, compostas por 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.

🎯 Confira os últimos concursos Correios!


O que estudar para o concurso Correios

Estude com a maior comunidade de concurseiros do Brasil!


Principais informações do concurso Correios:


📅 Concursos abertos: veja a lista completa e atualizada


Quer ficar por dentro das principais notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.