Acerca da sociedade simples, nas relações com terceiros, afi...
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (12)
- Comentários (4)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Resposta correta: alternativa D. Fundamento: art. 1027 do CCB. Os herdeiros do cônjuge de sócio, ou o cônjuge do que se separou judicialmente, não podem exigir desde logo a parte que lhes couber na quota social, mas concorrer à divisão dos lucros, até que se liquide a sociedade.
A) Errada- Art. 1024- O socio admitido em sociedade já constituída, NÃO se EXIME das dividas sociais anteriores a admissão.
B) Errada- Art. 1026- o credor particular de sócio PODE, mesmo na insuficiência de outros bens do devedor, fazer recair a execução sobre o que a este couber nos lucros da sociedade.
C) Errada - Art. 1024- O socio admitido em sociedade já constituída, NÃO se EXIME das dividas sociais anteriores a admissão.
D) Certa - Art. 1027 - Os herdeiros do cônjuge de sócio, ou o cônjuge do que se separou judicialmente, não podem exigir desde logo a parte que lhes couber na quota social, mas concorrer à divisão dos lucros, até que se liquide a sociedade.
E) Errada- Art. 1026- o credor particular de sócio PODE, mesmo na insuficiência de outros bens do devedor, fazer recair a execução sobre o que a este couber nos lucros da sociedade, ou na parte que lhe tocar em liquidação
A aula da professora cometando a questão é maravilhosa! Vale a pena assistir...
LETR D
Art. 1.027. Os herdeiros do cônjuge de sócio, ou o cônjuge do que se separou judicialmente, não podem exigir desde logo a parte que lhes couber na quota social, mas concorrer à divisão periódica dos lucros, até que se liquide a sociedade.
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo