Questões de Concurso Para ufc

Foram encontradas 550 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2501165 Enfermagem
A sífilis é uma infecção bacteriana sistêmica, crônica e assintomática, na maioria dos casos, e quando não tratada pode evoluir para formas mais graves. Apesar do tratamento ser simples e eficaz, ainda é considerada um problema de saúde pública devido as altas taxas de morbidade. Acerca dessa patologia, marque o item verdadeiro. 
Alternativas
Q2501164 Enfermagem
As infecções sexualmente transmissíveis (IST) geralmente são assintomáticas ou apresentam sintomas leves. Dessa forma, a maioria das pessoas infectadas não procuram atendimento na unidade de saúde, aumentado a cadeia de transmissão. Acerca das IST, marque o item correto. 
Alternativas
Q2501163 Enfermagem
A distócia de ombros é uma das emergências obstétricas mais temidas devido às complicações maternas e neonatais que se lhe associam e consequentemente, ao crescente número de processos médico-legais que acarreta. Apesar de estarem descritos alguns factores de risco como a macrossomia fetal, o diabetes gestacional e o parto instrumentado, esta é uma situação, na maioria das vezes, imprevisível. Assinale a alternativa correta acerca da distócia de ombros. 
Alternativas
Q2501162 Enfermagem
Segundo o American College of Obstetricians and Gynecologists (ACOG) a hemorragia pós-parto (HPP) é definida como a perda sanguínea cumulativa de 1.000 mL ou mais de sangue, acompanhada de sinais ou sintomas de hipovolemia, dentro de 24 horas após o nascimento. Atualmente, é a principal causa de morte materna no mundo, com cerca de 140.000 mortes anuais e frequência de uma morte a cada quatro minutos. Essas mortes, na maior parte, são consideradas evitáveis e ocorrem em países de baixa e média rendas. Assinale a alternativa correta acerca do Índice de Choque (IC).
Alternativas
Q2501161 Enfermagem
Para grande parte das mulheres, o parto começa com a primeira contração uterina, continua durante as horas que se seguem até a total dilatação do colo uterino e nascimento da criança e termina com a mulher estabelecendo o processo de vínculo com o recém-nascido. O cuidado de enfermagem nessa fase concentra-se no apoio à mulher e à sua família, com o intuito de garantir o melhor resultado possível para todos os envolvidos. Avaliação das contrações uterinas, realizando-se a dinâmica uterina (DU) para verificar intensidade, duração e frequência das contrações em um intervalo de 10 minutos; deve ser feita a cada 60 minutos. A DU deve ser analisada com relação ao seu efeito sobre a dilatação, o apagamento e a descida fetal no canal do parto. Assinale a alternativa correta acerca da dinâmica uterina. 
Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: D
4: A
5: D