Questões de Enfermagem - Anatomia na Enfermagem para Concurso

Foram encontradas 611 questões

Q2494688 Enfermagem
O crânio humano apresenta algumas articulações chamadas também de suturas. Assinale a alternativa que apresenta a correta classificação dessas articulações.
Alternativas
Q2485611 Enfermagem
As fístulas digestivas enterocutâneas podem ser classificadas, pela anatomia, se internas ou externas; etiologia, iatrogênica, traumática ou inflamatória; e fisiologia, conforme o volume drenado. Corresponde ao volume de uma fístula de baixo débito:
Alternativas
Q2485600 Enfermagem

Leia o texto a seguir.


A perda de pele em sua espessura total na qual a gordura é visível e frequentemente, tecido de granulação e epíbole estão presentes. Esfacelo e/ou escara pode estar visível. A profundidade do dano tissular varia conforme a localização anatômica; áreas com adiposidade significativa podem desenvolver lesões profundas. Podem ocorrer descolamentos e tuneis. Não há exposição de fáscia, músculo, tendão.

Consenso de NPUAP, 2019.


A classificação da lesão por pressão encontra-se inserida no 

Alternativas
Q2485597 Enfermagem

Leia o texto a seguir.


A capacidade autorregenerativa é um fenômeno universal nos organismos vivos. Em organismos unicelulares, estão restritas à presença de enzimas responsáveis pela recuperação de elementos estruturais. Em organismos superiores, além destes, também ocorre o reparo de tecidos, que pode se dar de duas formas: regeneração e cicatrização.

BLANCK, M; Giannini, T. Úlceras e feridas. As feridas têm alma. [Adaptado]


Na regeneração tecidual, há  

Alternativas
Q2485595 Enfermagem
O desbridamento instrumental conservador tem como vantagem a remoção seletiva e imediata do tecido inviável e pode ser associado a outros métodos de desbridamento como autolítico e enzimático. Dentre as técnicas utilizadas para o desbridamento conservador, a técnica de square consiste em 
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: C
4: D
5: B