Questões de Concurso Público Prefeitura de Maracanaú - CE 2023 para Fiscal de Urbanismo

Foram encontradas 4 questões

Q2258998 Engenharia Civil
No que concerne à acessibilidade, ao mobiliário, aos espaços e aos equipamentos urbanos, critérios e parâmetros técnicos necessitam de ser observados quanto ao projeto, à construção, à instalação e à adaptação, não apenas no meio urbano, mas também no meio rural e no de edificações. Sendo assim, assinale a opção correta.  
Alternativas
Q2259005 Engenharia Civil
São necessários vários estudos para a implantação e o acompanhamento de obras de engenharia de todos os tipos, seja para a locação de estruturas, a implantação de trajetos e projetos viários, o posicionamento de edificações e urbanizações (loteamentos), a delimitação de lotes e de postes de transmissão de energia e o posicionamento das vias, das dragagens, dos movimentos de terras etc. A delineação (medidas de distância e ângulos, em geral do perímetro do terreno) exata e pormenorizada de um terreno, com todos os seus acidentes naturais (relevo), recebe o nome de
Alternativas
Q2259006 Engenharia Civil
Sobre Alvará de Construção, ou Alvará de Obras, documento expedido pelas prefeituras certificando que uma obra está dentro das normas e da legislação vigente do município, considera-se que
Alternativas
Q2259007 Engenharia Civil
No setor de obras civis, o ato de se desconstruir ou destruir algo se dá de maneira bem planejada e organizada, logo, o processo de demolição contribui para a minimização de eventuais impactos negativos na hora de criar espaço para erguer novas construções. Também chamada de desconstrução, a demolição se trata de um processo empregado na construção civil para desmontar edifícios em um ambiente totalmente controlado. Assim, tanto casas, apartamentos, prédios e galpões, por exemplo, podem ser desfeitos para dar espaço a novos empreendimentos. Sobre a temática exposta, analise as assertivas a seguir:
I. Na demolição por construção defeituosa, dolo, imperícia, omissão ou negligência, o parecer técnico do órgão fiscalizador da obra substituirá o termo de vistoria.
II. É proibida a demolição ou reconstrução de benfeitoria existente em próprio nacional tombado pela Diretoria do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, sem o prévio assentimento do Ministério da Educação e Cultura.
III. As demolições e reconstruções de benfeitorias, em próprio nacional, somente poderão ser efetuadas mediante autorização do Ministro de Estado sob cuja jurisdição se encontrar o imóvel.
IV. No caso de demolições, não são consideradas benfeitorias, para os efeitos da lei, muros e cercas que delimitam o imóvel.

Após análise, admite-se como corretas
Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: A
4: C