Questões de Concurso Público IDAF-ES 2010 para Analista Organizacional - Publicidade e Propaganda
Foram encontradas 17 questões
Ano: 2010
Banca:
FUNCAB
Órgão:
IDAF-ES
Prova:
FUNCAB - 2010 - IDAF-ES - Analista Organizacional - Publicidade e Propaganda |
Q197783
Comunicação Social
Segundo Carlos Alberto Rabaça e Gustavo Guimarães Barbosa, em seu “Dicionário de Comunicação” (São Paulo, 1987), “Uma sequência de desenhos que indicam e orientam, visualmente, determinadas tomadas descritas no roteiro de um filme, anúncio ou propaganda a ser realizado”, conceitua:
Ano: 2010
Banca:
FUNCAB
Órgão:
IDAF-ES
Prova:
FUNCAB - 2010 - IDAF-ES - Analista Organizacional - Publicidade e Propaganda |
Q197784
Comunicação Social
Alguns recursos textuais que facilitam a identificação do assunto no buscador Google estão listados abaixo. Identifique aquele que prejudica o êxito da busca.
Ano: 2010
Banca:
FUNCAB
Órgão:
IDAF-ES
Prova:
FUNCAB - 2010 - IDAF-ES - Analista Organizacional - Publicidade e Propaganda |
Q197785
Comunicação Social
Sobre a comunicação organizacional, é INCORRETOafirmar:
Ano: 2010
Banca:
FUNCAB
Órgão:
IDAF-ES
Prova:
FUNCAB - 2010 - IDAF-ES - Analista Organizacional - Publicidade e Propaganda |
Q197787
Comunicação Social
Segundo J.B. Thompson (1995), são características dos meios de comunicação de massa, EXCETO:
Ano: 2010
Banca:
FUNCAB
Órgão:
IDAF-ES
Prova:
FUNCAB - 2010 - IDAF-ES - Analista Organizacional - Publicidade e Propaganda |
Q197788
Comunicação Social
Analise as afirmativas sobre os meios de comunicação de massa e a Indústria Cultural e, a seguir, assinale abaixo a alternativa correta.
I. Adorno e Horkheimer criaram, em meados dos anos 40, o conceito de Indústria Cultural para analisar a produção de cultura e definir a sua conversão emmercadoria.
II. Os produtos culturais, os filmes, os programas radiofônicos e as revistas ilustram a mesma racionalidade técnica, o mesmo esquema organi zac ional e de planejamento administrativo que a fabricação em série de qualquer produto industrializado.
III. A oposição entre a cultura supostamente superior e a de massa é a condição principal para a existência da Indústria Cultural. Pode- se falar na existência de uma cultura superior, outra média, e uma terceira, inferior, a de massa.
IV. Os teóricos de Frankfurt defendem a ideia de que a Indústria Cultural não é fator de alienação, à medida em que sua própria dinâmica interior leva a produções que acabam por beneficiar o desenvolvimento do homem.
I. Adorno e Horkheimer criaram, em meados dos anos 40, o conceito de Indústria Cultural para analisar a produção de cultura e definir a sua conversão emmercadoria.
II. Os produtos culturais, os filmes, os programas radiofônicos e as revistas ilustram a mesma racionalidade técnica, o mesmo esquema organi zac ional e de planejamento administrativo que a fabricação em série de qualquer produto industrializado.
III. A oposição entre a cultura supostamente superior e a de massa é a condição principal para a existência da Indústria Cultural. Pode- se falar na existência de uma cultura superior, outra média, e uma terceira, inferior, a de massa.
IV. Os teóricos de Frankfurt defendem a ideia de que a Indústria Cultural não é fator de alienação, à medida em que sua própria dinâmica interior leva a produções que acabam por beneficiar o desenvolvimento do homem.