Questões de Concurso Público UFRN 2019 para Técnico em Agropecuária

Foram encontradas 6 questões

Q1011986 Veterinária

No Brasil, os sistemas de criação de suínos variam de acordo com as características históricas, culturais e socioambientais das regiões e com o capital disponível do produtor. Considere as afirmações abaixo sobre o manejo adotado nos sistemas de criação de suínos.


I O sistema intensivo misto consiste no uso de piquetes para reprodutores machos e porcas em gestação.

II No SISCAL, os animais em fase de crescimento e terminação são mantidos em piquetes cercados com fios ou tela de arame eletrificado com corrente alternada.

III O sistema intensivo misto é mais utilizado nas criações da região norte do Brasil, nas quais são utilizados piquetes para reprodutores machos e para porcas em lactação.

IV No SISCON, todas as categorias estão sobre piso e cobertura e é realizado todo controle zootécnico e econômico da atividade.


Das afirmações, estão corretas

Alternativas
Q1011991 Veterinária

A uniformidade indica a variabilidade do tamanho das aves dentro de um lote. Os programas de manejo que priorizam a uniformidade, a conversão alimentar, o ganho médio diário e a viabilidade têm maiores chances de produzir frangos de corte que atendam às especificações e resultem em lucratividade máxima. A tabela abaixo mostra o resultado da pesagem individual de 20 aves.


Imagem associada para resolução da questão


De acordo com os dados de peso descritos nessa tabela, a uniformidade do lote de frangos é de

Alternativas
Q1011992 Veterinária
Um produtor de suínos solicita ao técnico em agropecuária que o informe sobre o número necessário de salas para a fase de crescimento e terminação nas quais ele deseja adotar a idade de saída da creche de 70 dias, vazio sanitário de 7 dias, intervalo entre lotes de 21 dias e venda dos suínos terminados com 168 dias. O número de salas que atende às necessidades do produtor é
Alternativas
Q1011998 Veterinária
Na compra do corretivo, deve-se considerar o preço do produto e o valor do PRNT que é o responsável pela capacidade de o calcário neutralizar a acidez do solo. Como os corretivos são comercializados com base na massa do produto (preço/t de calcário), pode ocorrer que o calcário mais barato, à primeira vista, seja aquele que mais onera o custo de produção. Por isso, sempre se deve comprar o calcário tomando-se por base o preço por tonelada efetiva do corretivo. Suponha que um agricultor realiza pesquisa de preços e encontra a seguinte situação: a tonelada do calcário A com PRNT de 90% custa R$ 30,00, e a tonelada do calcário B com PRNT de 60% custa R$ 24,00. De acordo com essas informações, o custo do calcário A e do calcário B são, respectivamente,
Alternativas
Q1012001 Veterinária
Originária da América do Sul, a mandioca (Manihot esculenta Crantz) constitui um dos principais alimentos energéticos para a produção animal no Brasil. De fácil adaptação, a mandioca é cultivada em todos os estados brasileiros. Ela é ainda uma espécie de planta tuberosa da família
Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: C
4: B
5: C