Questões de Segurança da Informação - Criptografia para Concurso

Foram encontradas 1.555 questões

Q2475737 Segurança da Informação
Qual a técnica de segurança da informação que envolve o cálculo de um hash criptográfico do conteúdo de um documento, a criptografia do hash resultante com uma chave privada e a anexação do hash criptografado ao documento para garantir sua integridade e autenticidade? 
Alternativas
Q2475736 Segurança da Informação
Como se distinguem os atributos de um sistema criptográfico simétrico em relação às características associadas à sua chave de cifragem? 
Alternativas
Q2475735 Segurança da Informação
Em relação à segurança da informação, analise as afirmativas a seguir.


I. Utilização de câmeras de vigilância e controle de acesso biométrico são medidas típicas de segurança física.
II. Criptografia de dados e implementação de firewalls são medidas típicas de segurança lógica.
III. Proteção contra incêndio é uma medida de segurança física.
IV. Acesso físico e lógico através de cartões (crachás) e permissão, por meio desse cartão, de ingresso seguro à rede de Windows, bloqueio de PC, acesso remoto seguro (VPN) e e-mail seguro com assinatura digital são consideradas convergência física e lógica.

Está correto o que se afirma em
Alternativas
Q2472282 Segurança da Informação
Criptografia é definida como a conversão de dados de um formato legível em um formato codificado. Os dados criptografados só podem ser lidos ou processados depois de serem descriptografados. Entre os tipos de criptografia, um emprega duas chaves diferentes, uma pública e uma privada, que são vinculadas matematicamente. Essencialmente, as chaves são apenas grandes números que são emparelhados um ao outro, mas não são idênticos. A chave privada é mantida em segredo pelo usuário, e a chave pública também é compartilhada entre destinatários autorizados ou disponibilizada ao público em geral.
Esse tipo representa um método conhecido como criptografia:
Alternativas
Q2467562 Segurança da Informação
Em segurança virtual, criptografia é a conversão de dados de um formato legível em um formato codificado, sendo que os dados criptografados só podem ser lidos ou processados depois de serem descriptografados. Entre as técnicas mais comuns de criptografia, uma utiliza duas chaves diferentes, uma pública e uma privada, que são vinculadas matematicamente. Basicamente, as chaves são apenas grandes números que foram emparelhados um ao outro, mas não são idênticos. A chave privada é mantida em segredo pelo usuário e a chave pública é compartilhada entre destinatários autorizados ou disponibilizada ao público em geral. 
Essa técnica é conhecida como chave: 
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: A
4: D
5: D