Questões de Medicina - Resoluções dos CRMs para Concurso

Foram encontradas 208 questões

Q2450881 Medicina
Samanta, colaboradora do CREMERS, tinha acesso a informações confidenciais e privativas inerentes ao cargo que ocupava e, frequentemente, divulgava tais informações em suas redes sociais para tentar aumentar seu número de seguidores. Considerando a conduta de Samanta, com base no que prevê o Código de Ética e Conduta do CREMERS, assinale a alternativa correta. 
Alternativas
Q2377535 Medicina
Do Código de Ética Médica, dos documentos médicos, sobre o que é vedado ao médico, é INCORRETO afirmar:
Alternativas
Q2361614 Medicina
Considerando a Resolução CFM n.º 2.077/2014, que dispõe sobre a normatização do funcionamento dos serviços hospitalares de urgência e emergência, bem como do dimensionamento da equipe médica e do sistema de trabalho, assinale a opção correta a respeito do encaminhamento de pacientes na condição de vaga zero.
Alternativas
Q2361613 Medicina
Acerca do setor privado de atendimento pré-hospitalar das urgências e emergências, julgue os itens a seguir.
I O setor privado de atendimento pré-hospitalar das urgências e emergências deve contar, obrigatoriamente, com centrais de regulação médica, médicos reguladores e de intervenção, equipe de enfermagem e assistência técnica farmacêutica (para os casos de serviços de atendimento clínico).
II As centrais de regulação médica privadas devem ser submetidas à regulação pública sempre que suas ações ultrapassarem os limites estritos das instituições particulares.
III O sistema de atendimento pré-hospitalar móvel de urgência no setor privado pode ser coordenado e supervisionado por enfermeiro devidamente capacitado, desde que seu diretor clínico e seu diretor técnico sejam médicos, ambos com registro no conselho regional de medicina (CRM) da jurisdição onde se localizar o serviço, os quais responderão pelas ocorrências de acordo com as normas legais vigentes.

Assinale a opção correta.
Alternativas
Q2333225 Medicina
Segundo o Código de Ética Médica, Res. nº 1931/2009, do CFM, é vedado ao médico:
Alternativas
Respostas
1: B
2: E
3: C
4: C
5: C