Questões de Conhecimentos Gerais - Conhecimentos Gerais Sobre Ciência, Tecnologia e Inovação para Concurso
Foram encontradas 607 questões
Ano: 2024
Banca:
Instituto Consulplan
Órgão:
Prefeitura de Pouso Alegre - MG
Prova:
Instituto Consulplan - 2024 - Prefeitura de Pouso Alegre - MG - Fiscal Aeroportuário |
Q2462372
Conhecimentos Gerais
A hashtag é uma ferramenta amplamente utilizada pelos usuários das redes sociais, sendo empregada através do símbolo
“#”, conhecido como “cerquilha” ou “jogo da velha”. É função da hashtag:
Ano: 2024
Banca:
FCM
Órgão:
Prefeitura de Timóteo - MG
Prova:
FCM - 2024 - Prefeitura de Timóteo - MG - Auxiliar de Obras e Serviço |
Q2460897
Conhecimentos Gerais
A internet constitui uma rede de computadores interligados que, ao longo do tempo,
Ano: 2024
Banca:
EDUCA
Órgão:
Prefeitura de Juru - PB
Provas:
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Fiscal de Tributos
|
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Nutricionista |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Professor de Educação Infantil |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Professor de Artes |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Professor de Ciências |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Professor de Educação Física |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Professor de Geografia |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Professor de História |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Professor de Inglês |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Professor de Libras |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Professor de Matemática |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Professor de Português |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Professor dos Anos Iniciais |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Profissional de Educação Física |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Médico Clínico Geral |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Assistente Social |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Enfermeiro |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Fisioterapeuta |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Fonoaudiólogo |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Psicólogo |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Psicopedagogo |
EDUCA - 2024 - Prefeitura de Juru - PB - Terapeuta Ocupacional |
Q2452075
Conhecimentos Gerais
“Tem a missão de entender o público-alvo da empresa
para a qual trabalha seus hábitos e desejos de consumo
e, com isso em mãos, desenvolver ações para
alavancar as vendas de um produto ou melhorar a
imagem de uma instituição na internet. Também pode
fazer estudos de mercado para definir o
posicionamento mais adequado de determinado
produto ou serviço nas redes.”
O texto acima diz respeito a função do profissional da era tecnológica, chamado de:
O texto acima diz respeito a função do profissional da era tecnológica, chamado de:
Ano: 2024
Banca:
Wisdom
Órgão:
Prefeitura de Xanxerê - SC
Provas:
Wisdom - 2024 - Prefeitura de Xanxerê - SC - Professor - Educação Especial 40H
|
Wisdom - 2024 - Prefeitura de Xanxerê - SC - Professor - Educação Infantil Creche |
Wisdom - 2024 - Prefeitura de Xanxerê - SC - Professor - Educação infantil Anos Iniciais |
Wisdom - 2024 - Prefeitura de Xanxerê - SC - Professor - Ciências |
Wisdom - 2024 - Prefeitura de Xanxerê - SC - Professor - Arte |
Wisdom - 2024 - Prefeitura de Xanxerê - SC - Professor - Educação Física |
Wisdom - 2024 - Prefeitura de Xanxerê - SC - Professor - Geografia |
Wisdom - 2024 - Prefeitura de Xanxerê - SC - Professor - História |
Wisdom - 2024 - Prefeitura de Xanxerê - SC - Professor - Inglês |
Q2447968
Conhecimentos Gerais
A Inteligência Artificial (IA) se tornou um assunto com certo destaque nas mídias e redes
sociais no momento atual do desenvolvimento tecnológico. Neste sentido, assinale a alternativa que
indica os pontos negativos que podem ser considerados com o uso e desenvolvimento cada vez maior de
tecnologias ligadas à IA.
Ano: 2024
Banca:
Instituto Consulplan
Órgão:
Prefeitura de Pitangueiras - SP
Prova:
Instituto Consulplan - 2024 - Prefeitura de Pitangueiras - SP - Zelador |
Q2446293
Conhecimentos Gerais
O que são e-sports e por que estão cada vez mais populares?
Esportes eletrônicos cresceram nos últimos anos e contam com equipes profissionais, competições mundiais e público fiel.
Os números do e-sports no Brasil comprovam a popularidade da categoria: três a cada quatro brasileiros jogam games – o equivalente a 74,5% da população. Esses dados são da Pesquisa Game Brasil, uma parceria entre Sioux Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM, que revela o potencial do mercado de jogos eletrônicos. A popularização não se restringe ao Brasil, ultrapassando fronteiras e ganhando espaço como fonte de renda para jogadores ao redor do mundo. Com torneios oficiais, equipes treinadas e um público fiel, o conceito tem se expandido sendo um dos principais mercados em crescimento nos últimos anos.
(Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/. Acesso em: 08/12/2023. Adaptado.)
E-sports é um termo que vem do inglês eletronic sports, ou esportes eletrônicos, utilizado para definir a modalidade competitiva de jogos virtuais. Nesses eventos, jogadores profissionais ou amadores se enfrentam em torneios oficiais de gêneros variados de games – desde esportes virtuais até jogos de estratégia em tempo real. NÃO é considerado um de jogo eletrônico:
Esportes eletrônicos cresceram nos últimos anos e contam com equipes profissionais, competições mundiais e público fiel.
Os números do e-sports no Brasil comprovam a popularidade da categoria: três a cada quatro brasileiros jogam games – o equivalente a 74,5% da população. Esses dados são da Pesquisa Game Brasil, uma parceria entre Sioux Group, Go Gamers, Blend New Research e ESPM, que revela o potencial do mercado de jogos eletrônicos. A popularização não se restringe ao Brasil, ultrapassando fronteiras e ganhando espaço como fonte de renda para jogadores ao redor do mundo. Com torneios oficiais, equipes treinadas e um público fiel, o conceito tem se expandido sendo um dos principais mercados em crescimento nos últimos anos.
(Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/. Acesso em: 08/12/2023. Adaptado.)
E-sports é um termo que vem do inglês eletronic sports, ou esportes eletrônicos, utilizado para definir a modalidade competitiva de jogos virtuais. Nesses eventos, jogadores profissionais ou amadores se enfrentam em torneios oficiais de gêneros variados de games – desde esportes virtuais até jogos de estratégia em tempo real. NÃO é considerado um de jogo eletrônico: