Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se ASSINAR

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    572 questões encontradas
    Ano: 2018
    Banca: COPERVE - UFSC
    Órgão: UFSC
    Deve-se administrar 500 ml de soro glicosado a 10%. Tem-se somente a apresentação soro glicosado 5% 500 ml e glicose a 50% ampola com 10 ml. Nesse caso, o SG 5% é transformado em SG 10% utilizando-se a ampola de glicose 50%. Para isso, calcule a quantidade necessária de glicose 50% e assinale a alternativa correta. (lembrando que 50% = 50 g de glicose em 100 ml)

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

    Ano: 2018
    Banca: COPERVE - UFSC
    Órgão: UFSC

    As demonstrações contábeis devem ser elaboradas dentro do que prescreve a Estrutura Conceitual da Contabilidade com a finalidade de satisfazer as necessidades comuns da maioria dos seus usuários, uma vez que quase todos eles utilizam essas demonstrações contábeis para a tomada de decisões econômicas. A respeito das finalidades da Estrutura Conceitual, analise os itens abaixo e assinale a alternativa correta.


    I. Determinar políticas tributárias.

    II. Regulamentar as atividades das entidades.

    III. Elaborar e usar estatísticas da renda nacional.

    IV. Determinar a distribuição de lucros e dividendos.

    V. Decidir quando comprar, manter ou vender instrumentos patrimoniais.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

    Ano: 2018
    Banca: COPERVE - UFSC
    Órgão: UFSC

    Com relação à Estrutura Conceitual da Contabilidade, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.


    I. A compreensibilidade é uma qualidade essencial das informações apresentadas nas demonstrações contábeis, ou seja, elas devem ser prontamente entendidas pelos usuários.

    II. A primazia da Essência sobre a Forma significa que as transações e eventos devem ser contabilizados e apresentados de acordo com a sua substância, independentemente de sua forma legal, para que a informação represente adequadamente as transações e outros eventos que ela se propõe a representar.

    III. Uma informação é material se a sua omissão ou distorção puder influenciar as decisões econômicas dos usuários, tomadas com base nas demonstrações contábeis. A materialidade depende do tamanho do item ou do erro, julgado nas circunstâncias específicas de sua omissão ou distorção.

    IV. A fim de atingir seus objetivos, as demonstrações contábeis são preparadas conforme o regime contábil de competência. Segundo esse regime, os efeitos das transações e outros eventos são reconhecidos quando ocorrem (e não quando caixa ou outros recursos financeiros são recebidos ou pagos) e são lançados nos registros contábeis e reportados nas demonstrações contábeis dos períodos a que se referem.

    V. As demonstrações contábeis são normalmente preparadas no pressuposto de que a entidade continuará em operação no futuro previsível. Dessa forma, presume-se que a entidade não tem a intenção nem a necessidade de entrar em liquidação, nem reduzir materialmente a escala das suas operações; se tal intenção ou necessidade existir, as demonstrações contábeis têm que ser preparadas numa base diferente e, nesse caso, tal base deverá ser divulgada.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

    Ano: 2018
    Banca: COPERVE - UFSC
    Órgão: UFSC

    Em relação ao orçamento público, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.


    I. A Lei de Orçamento compreende todas as receitas, inclusive as operações de crédito por antecipação da receita.

    II. A Lei de Orçamento pode conter autorização para o Executivo abrir créditos suplementares até determinada importância.

    III. A Constituição Federal prevê três tipos de orçamento: fiscal, da seguridade social e de custeio.

    IV. As chamadas leis orçamentárias previstas na Constituição Federal são o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e os orçamentos anuais.

    V. O período de vigência do plano plurianual coincide com o da lei de diretrizes orçamentárias.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

    Ano: 2018
    Banca: COPERVE - UFSC
    Órgão: UFSC
    No ano de 2016, o Governo do Estado de Pólis teve uma sobra de recursos representada pela diferença do Ativo Financeiro e do Passivo Financeiro de R$ 2 milhões. Tal sobra pode ser utilizada para a abertura de créditos adicionais em 2017, tendo como fonte:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.