Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se ASSINAR

Questões de Concursos - Questões

ver filtro
filtros salvos
  • Você ainda não salvou nenhum filtro
    • Apenas que tenham
    • Excluir questões
    salvar
    salvar x
    limpar
    1.093 questões encontradas
    Ano: 2018
    Banca: UFPR
    Órgão: UFPR
    Prova: Auditor
    O relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações contábeis de uma sociedade anônima, em 31.12.2017 e 31.12.2016, foi apresentado com a seguinte redação:

    RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES SOBRE AS DEMONSTRAÇOES FINANCEIRAS

    Aos acionistas da Empresa MODELO S.A.

    Curitiba, PR

    Examinamos as demonstrações financeiras da Empresa MODELO S.A., que compreendem o balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2017 e as respectivas demonstrações do resultado, das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa para o exercício findo naquela data, assim como o resumo das principais práticas contábeis e demais notas explicativas.

    Responsabilidade da administração da Companhia sobre as demonstrações financeiras

    A Administração da Companhia é responsável pela elaboração e adequada apresentação dessas demonstrações contábeis, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e pelos controles internos que ela determinou como necessários para permitir a elaboração de demonstrações contábeis livres de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro.

    Responsabilidade dos auditores independentes

    Nossa responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas demonstrações contábeis com base em nossa auditoria, conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria. Essas normas requerem o cumprimento de exigências éticas pelos auditores e que a auditoria seja planejada e executada com o objetivo de obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis estão livres de distorção relevante.

    Uma auditoria envolve a execução de procedimentos selecionados para obtenção de evidência a respeito dos valores e divulgações apresentados nas demonstrações financeiras. Os procedimentos selecionados dependem do julgamento do auditor, incluindo a avaliação dos riscos de distorção relevante nas demonstrações financeiras, independentemente se causada por fraude ou erro. Nessa avaliação de riscos, o auditor considera os controles internos relevantes para a elaboração e adequada apresentação das demonstrações financeiras da Companhia para planejar os procedimentos de auditoria que são apropriados nas circunstâncias, mas não para fins de expressar uma opinião sobre a eficácia desses controles internos da Companhia. Uma auditoria inclui, também, a avaliação da adequação das práticas contábeis utilizadas e a razoabilidade das estimativas contábeis feitas pela administração, bem como a avaliação da apresentação das demonstrações contábeis tomadas em conjunto.

    Acreditamos que a evidência de auditoria obtida é suficiente e apropriada para fundamentar nossa opinião ___________________.

    Base para opinião __________________.

    A entidade deixou de apresentar a demonstração do fluxo de caixa para os exercícios findos em 31 de dezembro de 2017 e 2016, requerida como parte das informações contábeis mínimas.

    Opinião __________________.

    Em nossa opinião, exceto pela falta da apresentação da demonstração do fluxo de caixa, mencionada no parágrafo anterior, as demonstrações contábeis acima referidas representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da Empresa MODELO S.A. em 31 de dezembro de 2017 e 2016, o desempenho das suas operações referentes aos exercícios findos naquelas datas, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil.

    Curitiba, 20 de março de 2018
    Assinatura
    Fulano de Tal
    Auditores Independentes
    CRC-PR 12345-6

    Diante da estrutura apresentada e da opinião firmada pelos auditores, é possível identificar o relatório como sendo do tipo:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

    Ano: 2018
    Banca: UFPR
    Órgão: UFPR
    Prova: Auditor
    Uma equipe de auditores externos está realizando procedimentos de auditoria em uma determinada organização, nos saldos relacionados às contas do Disponível, mais especificamente na contas de Bancos Conta Movimento. Assinale a alternativa que apresenta o procedimento mais eficaz para confirmar a veracidade dos saldos.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

    Ano: 2018
    Banca: UFPR
    Órgão: UFPR
    Prova: Auditor
    Assinale a alternativa que se refere à correta conceituação dos trabalhos de asseguração em auditoria independente, conforme disposto nas Normas Brasileiras de Contabilidade – Técnicas de Auditoria – NBC-TA 00.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

    Ano: 2018
    Banca: UFPR
    Órgão: UFPR
    Prova: Auditor
    A etapa dos trabalhos de asseguração em auditoria que tem por objetivo atestar a confiabilidade dos processos operacionais da empresa é denominado:

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

    Ano: 2018
    Banca: UFPR
    Órgão: UFPR
    Prova: Auditor
    As opiniões dos auditores independentes são expressas mediante a apresentação em informes denominados parecer ou relatórios de asseguração. Assinale a alternativa correta quanto à descrição dos tipos de parecer ou relatório de asseguração.

    Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.