Questões de Concurso Buscando por q859466

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2017 Banca: CPCON Órgão: UEPB Prova: CPCON - 2017 - UEPB - Economista |
Q859466 Economia

Tomando como base o Modelo IS-LM, considere as seguintes afirmativas.


I- Uma situação de Armadilha de Liquidez ocorre quando se tem a curva LM vertical, denotando que a demanda por moeda é infinitamente elástica em relação à taxa de juros.

II- Uma política fiscal expansionista provoca inicialmente uma ampliação na renda e na taxa de juros. Caso o Banco Central deseje a manutenção no nível de renda para, por exemplo, manter também estáveis os níveis de preços, poderá promover uma política monetária contracionista, implicando na estabilidade da renda, bem como em uma grande ampliação da taxa de juros.

III- Quanto maior a elasticidade da Demanda por moeda em relação à Renda, menor a inclinação da Curva LM e quanto maior a elasticidade da Demanda por moeda em relação a taxa de juros, maior a inclinação.

IV- Acurva lS representa combinações de preço e renda que equilibram o mercado de bens.

V- No caso de uma pequena economia aberta, com perfeita mobilidade de capitais e câmbio flutuante, uma política fiscal expansionista desloca inicialmente a IS para direita, denotando uma ampliação na taxa de juros, que por sua vez faz com que haja uma maior procura por moeda nacional, gerando processo de valorização desta. Tal fato, ao tornar o produto nacional mais caro em relação ao estrangeiro, implica em menor demanda e um novo deslocamento da IS, agora para a esquerda, até que esta curva volte a sua posição original e elimine a pressão que gerou sobre a entrada de capitais no mercado cambial.


Está CORRETO o que se afirma apenas em 

Alternativas
Respostas
1: C